Covid-19: Sociedade Brasileira de Pediatria divulga nota de empatia aos médicos e famílias de Manaus

A mensagem publicada nesta sexta-feira falou também cobrou prividências das autoridades

Resumo da Notícia

  • A crise em Manaus fez com que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgasse uma nota de empatia nesta sexta-feira, 15 de janeiro
  • A mensagem foi dirigida aos profissionais da saúde que seguem na linha de frente do combate à pandemia na região
  • A instituição também aproveitou a ocasião para cobrar providências das autoridades

Causando comoção em todo o país, a crise em Manaus – provocada pela segunda onda da Covid-19 – fez com que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgasse uma nota de empatia nesta sexta-feira, 15 de janeiro. A mensagem foi dirigida aos profissionais da saúde que seguem na linha de frente do combate à pandemia na região, além das famílias que aguardam o atendimento dos seus entes queridos.

-Publicidade-
(Foto: Divulgação)

“Os últimos acontecimentos que atingem a capital do Amazonas exigem das autoridades uma ação rápida e eficaz para proteger a saúde da população e salvar vidas, o que inclui a garantia de condições adequadas para o atendimento dos pacientes.

A SBP acompanha com preocupação o avanço da pandemia e alerta para a tomada de providências que evitem que o cenário instalado no Amazonas se repita em outros estados”, diz a nota.

-Publicidade-

A instituição também aproveitou a ocasião para cobrar providências das autoridades, incluindo condições adequadas de atendimento aos pacientes e direitos de trabalho assegurados para os médicos e enfermeiros.

“Neste sentido, os gestores da rede pública devem aumentar a oferta de leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), manter estoques de medicamentos e insumos abastecidos e oferecer aos médicos e outros profissionais das equipes as condições de trabalho adequadas, como jornadas não exaustivas e respeito às horas de repouso”, afirma o documento.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Sociedade de Pediatria também falou sobre campanha de vacinação

(Foto: Unsplash)

A Sociedade de Pediatria também convida a população a aderir ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), chamando a atenção para a necessidade de manter os protocolos de higiene, como o distanciamento e o uso de máscaras, mesmo após a vacinação.

“Finalmente, a SBP convida todos os brasileiros a participarem e apoiarem a campanha de vacinação contra covid-19, que terá início nos próximos dias, seguindo as orientações repassadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além disso, mesmo após tomar a vacina, devem ser mantidas as medidas de restrição de contato, uso de máscaras e higienização (lavagem frequente de mãos e desinfecção com álcool gel).

Frente às turbulências e incertezas, todos precisamos manter a confiança plena na ciência e na medicina em busca da proteção do bem-estar, da saúde e da vida. Somente assim será possível superar essa pandemia”, destaca a nota.

-Publicidade-