Covid e Corona: conheça os filhotes de macaco em extinção que acabaram de nascer no sul do Brasil
Os bebês são da espécie bugio-ruivo, que está extinta há mais de 150 anos em Florianópolis, Santa Catarina. Veja como foi a recepção dos animais, que trouxeram um pouco de alegria e esperança em meio a pandemia
Resumo da Notícia
- Nasce filhotes de macaco da bugio-ruivo em Florianópolis, Santa Catarina
- A espécie está em extinção na região sul há 150 anos
- Os cuidadores apelidaram os animais de Covid e Corona
Na última semana, uma novidade para os pesquisadores da fauna brasileira, trouxe muita alegria e esperança. Veio ao mundo dois filhotes de macaco bugio-ruivo, no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no parque do Rio Vermelho em Florianópolis, Santa Catarina. A espécie dos animais recém-nascidos, está declarada em extinção há 150 anos, na região sul do Brasil.
De acordo com informações do G1, a reprodução aconteceu de forma natural dentro do cativeiro, o que significa uma grande vitória para os cuidadores. “Nós vemos tanta notícia ruim, é tão fácil perder a esperança. Mas poder reintroduzir o bugio aqui em Florianópolis, que é o nosso lar, é um sonho, vai ser incrível”, contou a coordenadora do Cetas, Vanessa Kanaan.
Por conta da chegada dos macacos durante a pandemia, a equipe do local decidiu batiza-los de Corona e Covid. Segundo os especialistas, apesar do acompanhamento do desenvolvimento dos filhotes, eles estão sendo criados sem nenhum tipo de interferência na família dos macacos.