Covid e Corona: conheça os filhotes de macaco em extinção que acabaram de nascer no sul do Brasil

Os bebês são da espécie bugio-ruivo, que está extinta há mais de 150 anos em Florianópolis, Santa Catarina. Veja como foi a recepção dos animais, que trouxeram um pouco de alegria e esperança em meio a pandemia

Resumo da Notícia

  • Nasce filhotes de macaco da bugio-ruivo em Florianópolis, Santa Catarina
  • A espécie está em extinção na região sul há 150 anos
  • Os cuidadores apelidaram os animais de Covid e Corona
Nasce filhotes de macaco que está em extinção em Florianópolis (Foto: Reprodução/ Facebook- Instituto Espaço Silvestre)

Na última semana, uma novidade para os pesquisadores da fauna brasileira, trouxe muita alegria e esperança. Veio ao mundo dois filhotes de macaco bugio-ruivo, no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no parque do Rio Vermelho em Florianópolis, Santa Catarina. A espécie dos animais recém-nascidos, está declarada em extinção há 150 anos, na região sul do Brasil.

-Publicidade-

De acordo com informações do G1, a reprodução aconteceu de forma natural dentro do cativeiro, o que significa uma grande vitória para os cuidadores. “Nós vemos tanta notícia ruim, é tão fácil perder a esperança. Mas poder reintroduzir o bugio aqui em Florianópolis, que é o nosso lar, é um sonho, vai ser incrível”, contou a coordenadora do Cetas, Vanessa Kanaan.

Por conta da chegada dos macacos durante a pandemia, a equipe do local decidiu batiza-los de Corona e Covid. Segundo os especialistas, apesar do acompanhamento do desenvolvimento dos filhotes, eles estão sendo criados sem nenhum tipo de interferência na família dos macacos.

-Publicidade-
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-