Dia das Crianças: 10 livros incríveis para presentear seu filho

A data não precisa ser comemorada apenas com brinquedos – os livros também ajudam (muito!) as crianças a se divertirem e, de quebra, estimulam o aprendizado e a imaginação

Resumo da Notícia

  • Dia das Crianças: separamos 10 livros para você presentear seu filho
  • Para todos os gostos e idades
  • Tem livro de mistério, humor, amor próprio, mitologia africana...

Dia das Crianças é sinônimo só de brinquedo? Não! Existem muitas outras maneiras de estimular o desenvolvimento e criatividade do seu filho, além de proporcionar momentos divertidos em família (ou sozinho! Por que não?). Não tem nada melhor do que um livro para fazer uma criança se transportar para outro mundo e viver aventuras incríveis – então que tal aproveitar a data e dar de presente um passaporte para o universo da literatura?

-Publicidade-
(Foto: Shutterstock)

Ficção, aventura, mistério, amor próprio… são tantos livros e tipos de história que é praticamente impossível não encontrar um que não agrade uma criança. Além disso, estimular o gosto pela leitura é fundamental para que seu filho cresça e se desenvolva de uma maneira mais saudável, aprenda a ter senso crítico e ganhe reportório – ou seja: a imaginação ganha cada vez mais asas e a vida fica muito divertida! Vem conferir a lista que fizemos para você dar de presente neste Dia das Crianças:

Omo-Oba: Histórias de Princesas

Dica de leitura para o Dia das Crianças (Foto: Reprodução / Divulgação)

Escrito por Kiusam de Oliveira | Publicado por Mazza Edições

-Publicidade-

O livro reconta seis mitos africanos com protagonistas meninas, pretas e princesas e tem como objetivo empoderar garotas a partir dessas histórias! As ilustrações ainda trazem cores e elementos africanos, convidando o leitor a participar das construções narrativas com todos os sentidos.

Clique AQUI para comprar com desconto!

Jardins

Dica de presente para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Escrito por Roseana Murray | Publicado pela Global Editora

De cara esse livro já chama muita atenção! A capa é bem diferente e tem duas camadas, tudo para criar um clima perfeito e que leve a criança para o mundo dos jardins. As ilustrações são bem coloridas e marcantes (lembram, inclusive, desenhos feitos de giz-de-cera). Cheio de poemas, a autora conta a história e diversidade que existe entre plantas, flores e, é claro, jardins.

Clique AQUI para comprar com desconto!

Sofia Pimenta, futura presidenta

Dica de presente para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Escrito por Andrea Beaty | Publicado pela Instrínseca

Sofia é uma menina determinada que chama a atenção do bairro inteiro ao tentar conquistar um parque. A ideia surgiu depois de a menina e o avô encontrarem o Monte Porcaria, um amontoado de lixo. De um jeito divertido e muito dinâmico, o livro mostra a importância das crianças aprenderem a lidar com obstáculos, superar barreiras e desbravar o mundo.

Clique AQUI para comprar com desconto!

Escola de princesas recatadas

Dica de presente para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Escrito por Eliandro Rocha | Publicado pela Editora Callis

O livro conta a história da princesa Sofia, uma menina livre que gosta de brincar descalça e sonha em poder voar. Mas… a mãe acha que ela tem um jeito pouco recatado para quem é uma princesa. E aí começa a jornada de Sofia na Escola de Princesas Recatadas para aprender como se comportar… ou não! Com desenhos mega coloridos, a obra ensina crianças a terem amor próprio acima de tudo e sempre buscarem por novas amizades.

Clique AQUI para comprar com desconto!

Andreia Baleia

Davide Cali | Raposa Vermelha

Escrito por Davide Cali | Publicado pela Raposa Vermelha

O livro conta a história de uma menina chamada Andreia que ama nadar e fazer aulas de natação com os colegas. Mas ela é alvo de bullying por conta do peso e acaba sendo chamada de “baleia” por todos. Com o decorrer da história, ela recebe ajuda do professor e consegue lidar com o conflito usando a própria imaginação. A obra tem um texto muito delicado e conta com desenhos que parecem uma pintura.

Clique AQUI para comprar com desconto!

O Alvo

Dica de presente para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Escrito por Ilan Brenman | Publicado pela Editora Moderna

Numa cidadezinha da Polônia do século XIX, há um velho professor que ajuda as pessoas contando histórias. Sempre que o procuravam com um problema, ele tinha um novo enredo na ponta da língua e conseguia mostrar para essa pessoa uma saída. Texto e imagem conversam juntos com o leitor através de uma narrativa dinâmica – e a parte mais legal do livro é o furo que aparece no meio de todas as páginas, mostrando que apesar dos obstáculos, ter foco nos nossos objetivos faz toda a diferença.

Clique AQUI para comprar com desconto!

Aqui Estamos Nós

Dica de presente para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Escrito por Oliver Jeffers | Publicado pela Editora Salamandra

O projeto gráfico é um primor, não tem outra maneira de começar a falar desse livro a não ser assim. Além da capa dura e uma qualidade de impressão incrível, as ilustrações são de cair o queixo: páginas inteiras que fazem a gente esquecer de ler o texto por um momento, de tão lindas que são. É um livro para ler e filosofar junto da família, e ver o nosso planeta cheio de beleza e mistério.

Clique AQUI para comprar com desconto!

Salada de Frutas

Dica de presente para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Escrito por Nara Raggiotti | Publicado pela Carochinha

Recheado de cores e sabores, esse livro vai introduzir o mundo das frutas e a beleza das diferentes formas e texturas para as crianças. Com imagens vibrantes e cheias de vida, além de ensinar sobre o mundo saudável, desperta o interesse pela diversidade dos alimentos e possibilidades que eles trazem para a família toda. Ah, o livro também convida a criança a montar a própria salada de frutas!

Clique AQUI para comprar com desconto!

A Boca da Noite

Dica de presente para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Escrito por Cristino Wapichana | Publicado pela Zit

A história se passa em uma diferente aldeia, cheia de mistérios e perigos que se tornam o motivo pelo qual dois irmãos, Dum e Kupai, buscam por repostas e aventuras. Após escutarem sobre a “Boca da Noite”, os meninos embarcam em uma jornada pelo local mais assustador da região. As ilustrações ajudam a aumentar o clima de mistério e leva as crianças para uma aventura cheia de surpresas!

Clique AQUI para comprar com desconto!

O Pequeno Príncipe Preto

(Foto: Acervo Pais&Filhos)

Escrito por Rodrigo França | Publicado pela Editora Nova Fronteira

Em um minúsculo planeta, que ninguém jamais ouviu falar, vive um pequeno Príncipe Preto, que tem como sua única companhia uma antiga árvore de Baobá. Ele viaja para diversos outros planetas e tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo. No conto, o menino aprende diversos valores sobre ancestralidade e a importância da nossa história e raízes que formamos. “Juntos e juntas, todos ganhamos”, é o lema do menino, que vai passar todos os ensinamentos sobre laços e empatia para as crianças.

Clique AQUI para comprar com desconto!

* A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

-Publicidade-