Eletrobras é condenada a pagar pequena indenização à família após mãe e filha morrerem eletrocutadas

A mulher e a criança foram atingidas por um fio elétrico, que caiu encima do carro onde estavam. O caso, que aconteceu em 2013, finalmente chegou ao fim e trouxe justiça para a família das vítimas

Resumo da Notícia

  • Mãe e filha foram mortas após serem atingidas por um fio elétrico
  • Ambas estavam dentro de um carro estacionado na rua, quando o fio rompeu de um poste
  • A Eletrobras foi condenada a pagar indenização para família das vítimas
Eletrobras é condenada a pagar indenização de família que perdeu duas vítimas eletrocutadas (Foto: iStock)

Na última terça-feira, 9 de junho, a justiça decidiu condenar a Eletrobras a pagar indenização para uma família que perdeu mãe e filha eletrocutadas. O caso, que aconteceu em Manaus no ano de 2013, tirou a vida de uma mulher e uma criança, de dois anos, que estavam dentro de um carro quando foram atingidas pelo fio elétrico da companhia, que havia rompido de um poste. A descarga elétrica de 13 mil volts matou na hora a mulher e deixou lesões na menina, que faleceu um mês depois.

-Publicidade-

De acordo com informações do G1, a mãe e avó das vítimas entrou na Justiça contra a Eletrobras – Amazonas Energia, para que fosse pago o valor R$ 1.216 pelos danos materiais ocorridos na tragédia, que foram comprovados durante o processo. Além deste valor, a senhora também pediu o pagamento de uma pensão mensal de um salário mínimo por mês para compensar a perda à renda familiar com a morte da filha.

Além da Eletrobras, a concessionária também terá que pagar indenização por dano moral para a família das vítimas. O valor será de 500 salários mínimos para cada pessoa que faleceu na tragédia. Ou seja, no total serão mil salários mínimos pagos para os parentes da mãe e da filha que faleceram no acidente.

-Publicidade-
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-