Erva-doce: conheça os benefícios e produtos para usar nos cuidados com o bebê

A planta tem propriedades medicinais que fortalecem a saúde do seu filho e também pode proporcionar um sono mais tranquilo

Resumo da Notícia

  • A erva-doce tem propriedades propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antidispéptica
  • Ela é muito boa para os cuidados com a pele do bebê
  • Os produtos formulados com a erva-doce limpam profundamente e deixam a pele do seu filho perfumada

Você já deve ter escutado por aí que a erva-doce é milagrosa. Isso porque ela tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antidispéptica que auxiliam em casos de gastrite, inchaço abdominal, má digestão, dor de cabeça, entre outros. Por ser alcalinizante ela também contribui para controlar tosse, gripe e resfriados, já que organismos “ácidos” estão mais propensos a contrair doenças. E além de tudo isso, a erva-doce faz muito bem à pele.

-Publicidade-
A erva-doce traz ótimos benefícios para a pele do bebê
A erva-doce traz ótimos benefícios para a pele do bebê (Foto: Getty Images)

Também conhecida como anis-verde, anis e pimpinela-branca, a erva-doce é uma planta medicinal da família Apiaceae, composta por folhas fendidas, flores brancas, frutos secos e aroma intenso. Na fabricação de cosméticos, o óleo essencial de erva-doce pode ser utilizado para produzir sabonetes e hidratantes, que ajudam a remover as impurezas da pele e também transmitem tranquilidade.

Na pele do bebê, a propriedade calmante da erva-doce promove relaxamento e conforto para o seu filho. Além disso, a planta possui colina, uma vitamina superimportante que ajuda a proporcionar um sono melhor e mais tranquilo, estimula os movimentos dos músculos e ainda contribui para a aprendizagem e exercício da memória. Esse nutriente também ajuda a manter a estrutura de membranas celulares, a transmissão dos impulsos nervosos, a absorção de gorduras e redução de inflamações crônicas.

A erva-doce transmite tranquilidade e relaxamento ao bebê
A erva-doce transmite tranquilidade e relaxamento ao bebê (Foto: Getty Images)

Produtos formulados com erva-doce são peças-chave para garantir a limpeza e o relaxamento da pele do bebê ao mesmo tempo! Você pode usar shampoos e sabonetes durante o banho do seu filho e incluir a rotina de passar hidratante após o banho. Antes de comprar os produtos, certifique-se de que eles são específicos para bebês e dermatologicamente testados.

A Granado tem uma linha de produtos para bebês feitos com erva-doce. O Sabonete Líquido Bebê Erva-doce limpa com suavidade a pele do seu filho deixando-a macia e perfumada. Especialmente desenvolvido para a pele delicada do bebê, ele é formulado com glicerina vegetal e pH da pele.

Sabonete Líquido Bebê Erva-doce (Foto: Divulgação)

Na hora do banho, coloque apenas uma pequena quantidade do produto na mão ou em uma esponja e espalhe por todo o corpo do bebê com movimentos suaves até a formação de espuma. Em seguida, enxágue e seque tranquilamente o corpo dele.

O Hidratante Suave Bebê Erva-doce possui alto poder hidratante e nutritivo, enriquecido com manteiga de karité, PCA-NA, óleo de girassol e cera vegetal de candelila. Formulado sem parabenos, corantes, ou ingredientes de origem animal, ele deixa a pele do bebê macia e saudável, com melhor absorção e toque suave. Além disso, tem fragrância Floral Verde, que deixa a pele do seu filho com um cheiro ótimo!

Hidratante Suave Bebê Erva-doce
Hidratante Suave Bebê Erva-doce (Foto: Divulgação)

O produto pode ser usado diariamente, então crie o hábito de passar esse hidratante no corpo do seu filho, principalmente após o banho e antes de dormir. Assim, com a ajuda da erva-doce, seu filho poderá ter um sono mais confortável e tranquilo.

O Óleo Bebê Erva-doce da Granado também é ótimo quando o assunto é relaxamento do bebê!  Livre de conservantes, corantes, óleo mineral e ingredientes de origem animal, formulado com óleos vegetais e vitamina E, ele protege e nutre a pele do seu filho.

Você pode aplicá-lo na pele do seu filho após o banho e usá-lo para fazer massagem. Na palma das mãos, acrescente uma pequena quantidade do óleo de erva-doce e esfregue até que ele fique aquecido. Delicadamente, massageie o corpo do bebê.

Óleo Bebê Erva-doce
Óleo Bebê Erva-doce (Foto: Divulgação)