Família é infectada por coronavírus durante festa de aniversário

Eles se reuniram para um almoço com apenas cinco pessoas. Uma delas, no entanto, teve contato com um vizinho, que estava contaminado e não sabia

Resumo da Notícia

  • Três pessoas da mesma família pegam coronavírus após almoço de aniversário
  • A família teria tido contato com um vizinho que estava infectado, sem saber
  • Um dos integrantes foi hospitalizado mas recebeu alta na última quinta
Três pessoas da mesma família pegam coronavírus após almoço de aniversário (Foto: Getty Images)

Mesmo com os pedidos das autoridades para respeitar o isolamento social, algumas pessoas ainda estão se encontrando para fazer festas de aniversário e comemorar outras datas. Por mais seguro que aparenta ser, algumas dessas festas podem ter finais desastrosos.

Foi o que aconteceu com essa família. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Campos de Jordão, interior de São Paulo, três pessoas de uma mesma família se contaminaram com o coronavírus depois de uma festa de aniversário.

“Como estávamos todos isolados em casa, decidimos fazer esse almoço entre nós. Éramos eu e minha família, cinco pessoas. Infelizmente, meus vizinhos estavam infectados e, dias antes, tive contato com eles e acabamos tendo essa situação de passarmos entre nós”, contou Luiz Fernando Perretti ao portal G1. O homem, de 61 anos, precisou ser hospitalizado e recebeu alta nesta quinta-feira, 14 de maio.

Perretti contou que a família não sabia da contaminação dos vizinhos, por isso fizeram o almoço em família. “No Dia das Mães, depois de saber da contaminação dos vizinhos, nós não nos encontramos. Mas infelizmente, já havíamos sido infectados. Esse é um vírus imprevisível mesmo”, relatou.

Para evitar uma maior proliferação da doença, 50 pessoas que tiveram contato com a família são monitoradas pela prefeitura. A família segue em isolamento.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!