Filho de Pelé fala sobre a saúde do pai: “Hoje ele não consegue mais andar direito”

Edinho, que é ex-goleiro do Santos, contou que o pai está com a mobilidade reduzida e com complicações psicológicas

Resumo da Notícia

  • Edinho, ex-goleiro do Santos, é filho do Pelé
  • Ele revelou que o pai não está bem de saúde
  • A situação trouxe complicações psicológicas ao rei do futebol
 
Edinho falou com a equipe do Globo Esporte (Foto: Marcos Ribolli)

Edson Cholbi Nascimento, mais conhecido como Edinho é ex-goleiro do Santos e filho do Pelé, o rei do futebol. Ele revelou, durante uma entrevista para o site Globo Esporte, que o pai não está bem de saúde e com a mobilidade reduzida.

Edinho ainda contou que a situação em que o pai, hoje com 79 anos de idade, se encontra trouxe complicações psicológicas ao ex-jogador.

“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, disse.

(Foto: reprodução / Getty Images)

Segundo o ex-goleiro, o pai só consegue anda com o auxilio de um andador. “Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar”.

Edinho concluiu a entrevista contando que Pelé está recluso e envergonhado com a situação em que se encontra: “Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso”.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!