Funeral do Príncipe Philip reúne membros da família real neste sábado

O marido da Rainha morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos. Apenas 30 pessoas devem comparecer à solenidade

Resumo da Notícia

  • Neste sábado, 17 de abril, acontece o funeral do Príncipe Philip;
  • O marido da Rainha morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos;
  • Apenas 30 pessoas devem comparecer à solenidade que será realizada na Capela de St. George, em Windsor, às 11h no horário de Brasília.  

Neste sábado, 17 de abril, acontece o funeral do Príncipe Philip, que morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos. Apenas 30 pessoas devem comparecer à solenidade que será realizada na Capela de St. George, em Windsor, a oeste de Londres, às 15h do horário local e 11h no horário de Brasília.

-Publicidade-

A solenidade não terá honras de funeral de estado, contudo, vem sendo organizada há muito tempo. De acordo com um porta-voz do Palácio de Buckingham, a cerimônia manterá as tradições de um funeral real e “será uma celebração das relações militares do duque e de momentos da vida pessoal de Sua Alteza Real”.

Veja como vai ser o funeral do príncipe Philip (Foto: Reprodução / @theroyalfamily)

Na última quinta-feira, 15 de abril, houve um ensaio da cavalaria real, a segurança e demais membros dos serviços da monarquia. Além da equipe, uma banda e coro cantará músicas já selecionadas pelo príncipe para a ocasião, o Jaguar Land Rover, que passou por modificações a pedido do duque e inúmeras medalhas conquistadas farão parte da solenidade.

De acordo com os desejos do duque, será uma cerimônia e não um evento oficial. Rompendo com a tradição, os membros da família real não usarão uniformes militares, mas sim casacos matinais com medalhas ou trajes diurnos, acrescentou o porta-voz.

Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip (Foto: Getty Images)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, não participará da cerimônia cedendo seu lugar para que mais familiares pudessem acompanhar a despedida presencialmente. Quem também não comparecerá é Meghan Markle, que está grávida do segundo filho e não recebeu autorização médica para a viagem.

Confira a lista de convidados divulgada oficialmente:

Rainha, Príncipe de Gales, Duquesa da Cornualha, Duque de Cambridge, Duquesa de Cambridge, Duque de Sussex, Duque de York, Princesa Beatriz, Edoardo Mapelli Mozzi, Princesa Eugenie, Jack Brooksbank, Conde de Wessex, Condessa de Wessex, Lady Louise Windsor, Visconde Severn, Princesa Real, Vice-almirante Sir Timothy Laurence, Peter Phillips, Zara Phillips, Mike Tindall, Conde de Snowdon, Lady Sarah Chatto, Daniel Chatto, Duque de Gloucester, Duque de Kent, Princesa Alexandra, Bernhard, príncipe herdeiro de Baden, Príncipe Donato, landgrave de Hesse, Príncipe Philipp de Hohenlohe-Langenburg e Condessa Mountbatten da Birmânia.