Google lança ferramenta para seu filho aprender sobre cultura brincando

Na plataforma você poderá trazer as obras de arte para dentro da sua casa, além de brincar com quebra-cabeças, palavras-cruzadas e muito mais!

Resumo da Notícia

  • Google Art & Culture cria ferramentas para que seu filho aprenda brincando
  • Nelas, é possível levar as obras de arte até seu quarto
  • Eles também disponibilizaram vários jogos relacionados à cultura
  • Veja quais são os jogos e como brincar
Google lança ferramenta para seu filho aprender brincando (Foto: divulgação)

Sem saber o que fazer com seus filhos nessa quarentena? Que tal transformar sua casa em um museu? Calma! Garantimos que para fazer isso não terá muito trabalho. O Google Arts & Culture lançou, recentemente, uma nova ferramenta na plataforma: o Art Projector. Com ela, você poderá usar a realidade virtual para projetar obras de arte dentro de sua casa e, ainda melhor: poderá gravar vídeos expressando sua opinião sobre as obras.

-Publicidade-

Sabendo que não existe melhor maneira de aprender do que brincando, a plataforma também trouxe mais uma novidade: o “Play With Arts & Culture”, nela, você e seu filho poderão se divertir e aprender com games, quebra-cabeças e jogos de perguntas e respostas com informações sobre os tesouros culturais.

Festa do Quebra-Cabeça

Na “Festa do Quebra-Cabeça“, sua família encontrará diversos quebras-cabeças colaborativos que podem ser montados junto com a família e os amigos – ou por conta própria. Como o intuito da plataforma ensinar sobre arte e cultura, nesta modalidade estão disponíveis mais de 500 quebras-cabeças de obras como Flores, de Andy Warhol, Menina com Brinco de Pérola, de Johannes Vermer, e Primeira-Dama Michelle Obama, de Amy Sherald.

-Publicidade-

O que surgiu primeiro? 

O jogo de perguntas e respostas pode livrar sua família do tédio nos finais de semana e ainda ensinar seus filhos sobre momentos da arte e da história. Com perguntas como “Quem surgiu primeiro, a Estátua da Liberdade ou o jogo de vôlei?”. As regras são simples: ganha o jogador que conseguir a maior pontuação nos acertos.

Palavras-cruzadas visuais

Já que uma imagem vale mais que mil palavras, a plataforma decidiu criar palavras-cruzadas visuais. O jogo é resolvido com imagens e não letras. Nele, sua família precisa descobrir onde cada obra se encaixa: Renascença ou Modernismo? Van Gogh ou Gaugin – ou ambos? A brincadeira pode ser uma ótima forma de ensinar seu filho sobre  a história da arte.

Livro de arte para colorir

Van Gogh pintou os girassóis de amarelo – mas você pode usar a cor que quiser! As crianças adoram atividades de colorir, mas esse passatempo é cada vez mais popular entre adultos que querem relaxar e aprender ao mesmo tempo. Na ferramenta, você e seus filhos podem exercitar a imaginação colorindo obras de artistas famosos e, até mesmo,  marcos geográficos importantes do Street View.

Para ter acesso a todas essas ferramentas, basta baixar o aplicativo Google Arts & Culture, disponível no sistema android.

-Publicidade-