Itália confirma 8.539 novos casos de coronavírus somando cerca de 500 mil no mundo

Ao todo foram 74.386 casos e 7.503 mortes no país. O Ministério da Saúde italiano divulgou as atualizações, 662 novas mortes foram registradas

Resumo da Notícia

  • Itália tem 8.539 novos casos confirmados por coronavírus
  • O país confirmou também 662 novas mortes
  • Com essa atualização, beira os 500 mil o número de pessoas infectadas no mundo
  • Estimasse, ainda, que o número italiano pode ser 10 vezes maior que o informado
Atualizações dos números do coronavírus na Itália (Foto: Getty Images)

A Itália é o atual epicentro do coronavírus. O Ministério da Saúde italiano divulgou nesta quinta, 26 de março, um balanço com os novos números do país. São 8.539 novos casos registrados e 662 novas mortes. Com isso, o número de casos confirmados de coronavírus no mundo chega a quase 500 mil. A Itália registrou, ao todo, 74.386 casos e 7.503 mortes.

Vale lembrar que, recentemente, o chefe da Agência de Proteção Civil italiana, órgão que reúne as estatísticas a respeito do coronavírus no país, disse, que o número de casos pode ser 10 vezes maior do que o registrado oficialmente. Ou seja, caso sua estimativa esteja correta, são 743.860 casos apenas na Itália.

O principal motivo dos número serem possivelmente 10 vezes maiores que o registrado se dá ao fato de que, no país europeu, nem todos os que apresentam sintomas estão sendo submetidos a testes, apenas aqueles que estão em situação de internação. Com isso, diversas pessoas estão infectadas mas não receberão a confirmação oficial.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!