Mãe cria comércio que transforma leite materno em joias especiais durante a pandemia

Bonnie, uma das integrantes do grupo, conta que a ideia surgiu da importância do DNA na hora de criar peças de arte que representem verdadeiramente o laço de mãe e filho

Resumo da Notícia

  • Bonnie teve uma ideia genial para complementar a renda e ainda homenagear famílias através da arte
  • Ao entender a importância do DNA na hora de fazer arte, a artista se reuniu com outras mães que, juntas, criaram colares que possuem leite materno!
  • A iniciativa é uma tentativa de honrar a jornada de mulheres com a maternidade

Uma mãe teve uma ideia incrível na hora de complementar a renda na pandemia e, de quebra, inovar no jeito de juntar arte com maternidade. Isso porque Bonnie, contou ao portal Bristol que as mulheres são responsáveis por criarem colares com leite materno! A iniciativa surgiu quando todas as mães que fazem parte do comércio entenderam a importância do DNA para honrar a jornada de mãe e filho.

-Publicidade-

“O Mães do Éden [nome do projeto] nasceu durante o lockdown, quando estávamos com muito tempo livre dentro de casa”, declara Bonnie. “E, por outro lado, eu estava cada vez mais interessada por joias que tivessem pedaços de DNA, especialmente cremações”, conta ainda, relembrando a perda da mãe.

Ela conta que foi depois de pesquisas frustradas junto com o marido que percebeu a necessidade de um comércio que pudesse honrar, dessa maneira, a vida e a morte. “Encontramos um anel lindo que podia ser feito com as cinzas da minha mãe – mas ele custava algumas muitas centenas de dólares”, brincou.

Para fora do papel!

Foi a partir disso que Bonnie decidiu se dedicar a encontrar outras mulheres que compartilhassem da sua urgência – para, então, reunir um grupo que sustentasse o projeto. “Eu e o meu marido decidimos continuar pesquisando novas maneiras de tornar a joalheria com DNA mais acessível, e bolamos peças que possuem uma produção mais barata”, relatou.

Agora, ela conta que o comércio virou sua grande paixão: “É tão divertido ver as peças criando vida a partir da história de outras pessoas!”, se emocionou. “Adoro fazer essas memórias preciosas que serão guardadas para sempre”.

A loja vende colares, anéis e pulseiras a preços acessíveis! (Foto: Reprdução/ Mirror)

Caprice Fox, escritora e cliente da loja, conta que se deu de presente a homenagem – para lembrar da luta diária que é ser mãe. Em uma jornada com leite de peito bem conturbada, uma joia que contenha restos de leite serve para mostrar para Caprice a importância de ter se mantido firme na amamentação da filha de três anos.

“Pode ser muito frustrante e exaustivo na maior parte do tempo”, relembra, sobre os tempos em que a filha mamava no peito. “Eu dava o meu peito para a minha filha de madrugada, enquanto tentava passear com o cachorro: eu não tinha autonomia alguma sobre o meu próprio corpo”. Agora, é proprietária de um lindo e exclusivo anel com o próprio leite eternizado em resina – o presente perfeito para si mesma!