Mãe cria os filhos autistas sozinha com 212 reais por mês

Jéssica Renata da Silva tem muita dificuldade para marcar consultas médicas para as crianças

A família vive com 212 reais apenas (Foto: reprodução/ G1)

Jéssica Renata da Silva é uma mãe solteira que mora de favor em um quintal de uma casa, no Alto José Bonifácio, em Recife. Ela tem três crianças autistas, e sem a ajuda de ninguém e sem condições para trabalhar devido a condição dos filhos, Jéssica depende de 212 reais por mês da Bolsa Família.

-Publicidade-

Os filhos Carolos Daniel, de 8 anos, Carlos Eduardo, de 5 anos e Davi Lucas, de 3 anos possuem autismo, portanto a convivência com outras pessoas é quase um desafio. Os pais dos meninos não ajudam com absolutamente nada, portanto Jéssica precisa sempre arrumar um jeito de cuidar deles.

Ela já utilizou das redes sociais para fazer diversos desabafos, contando da situação que ela e os filhos vivem. Os vídeos de Jéssica fizeram sucesso nas redes sociais e, graças a repercussão, virou tema de uma audiência pública realizada no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

-Publicidade-

“A lei diz que eles têm direito a um atendimento multidisciplinar, moradia digna, transporte inclusivo, mas nada disso está acontecendo. Parem de dar desculpas, é o que eu peço. As mães dos autistas estão adoecendo”, disse Jéssica durante a audiência, segundo o site G1.

Os filhos possuem autismo e Jéssica não consegue trabalhar pois precisa cuidar deles (Foto: reprodução/ G1)

Infelizmente, apenas o dinheiro da Bolsa Família não chega perto de ser o suficiente para sustentar o mínimo que uma família de quatro pessoas necessite. Ainda mais considerando a condição dos três meninos. Muitas das contas que são pagas é graças a doações de amigos dela. Mas mesmo assim, não é suficiente.

    -Publicidade-