Mãe exige que filho se livre de cachorro de infância porque o noivo dela é alérgico

Um adolescente utilizou as redes sociais para compartilhar como o noivo da mãe o empurrou para fora de sua casa porque ele é alérgico a cães

Resumo da Notícia

  • Um jovem de 18 anos ficou chateado e publicou um relato no Reddit, fórum online
  • Ele tem um cachorro que o falecido pai resgatou de um abrigo e é muito apegado ao animal
  • A mãe tem um novo noivo que é alérgico a cães, e exigiu que o filho mandasse o cão embora
  • O menino achou um absurdo e foi embora junto ao cachorro

Um jovem de 18 anos ficou se sentindo em “segundo lugar” depois que o novo noivo de sua mãe o forçou a sair de casa com seu cachorro. No Reddit, fórum online, ele desabafou: “Meu pai morreu em um acidente de trabalho quando eu tinha 15 anos. Dax era o cachorro do meu pai – ele o resgatou de um abrigo quando ele ainda era um filhote. Nós o temos desde que eu tinha 11 anos, então ele significa muito para mim.”

-Publicidade-
cachorro e bebê
Ele é conectado com o cão desde a infância (Foto: Getty Images)

Ele explicou a situação: “No ano passado, minha mãe começou a sair com Anthony e eles acabaram de ficar noivos. Anthony queria se mudar para a nossa casa, mas o problema é que ele é muito alérgico a cães.” E acrescentou, chateado: “Minha mãe me disse que tínhamos que nos livrar de Dax, meu cachorro. Ela nem perguntou, simplesmente disse que é isso que vamos fazer.”

Não querendo desistir do cachorro, o adolescente tentou explicar para a mãe como Dax o faz se sentir conectado com o falecido pai. Ele completou: “Eu briguei com minha mãe sobre isso porque ele é minha família e ele é quem me ajudou a superar a perda do meu pai. Mas minha mãe disse que não, ele tem que ir. Brigamos tanto por causa disso que até chorei.”

O adolescente tentou achar um modo de resolver a situação: “Ninguém queria adotar Dax e eu tive que implorar ao meu avô do lado do meu pai para levá-lo ou então minha mãe iria levá-lo para um abrigo. O problema é que meu avô mora a uma hora de distância e ele não pode fazer muitas coisas físicas, como levá-lo para passear, alimentá-lo ou levá-lo ao veterinário.”

Tentando encontrar uma solução, seu avô sugeriu que ele fosse morar com ele, já que ele frequenta aulas on-line para estudar. “Eu disse à minha mãe que quero morar com meu avô para poder ficar com Dax”, acrescentou. “Ela ficou muito brava com isso e disse que ela e Anthony são minha família e eu preciso estar com eles”, escreveu.

O menino, chateado, respondeu a mãe: “Eu disse a ela que Anthony não é minha família. Eu tenho meus próprios problemas com ele, afinal ele continua falando sobre ser meu novo pai e eu não gosto disso. Ele não ouve quando eu digo para ele parar de dizer que ele é meu novo pai. Porque ele não é. Dax é minha família e ela me fez me livrar dele. Meu avô também é minha família de qualquer maneira.”

Seguindo em frente com seu plano, o adolescente se mudou para a casa de seu avô algumas semanas depois. Ele completou: “Minha mãe ainda está brava. Ela não vai me forçar a voltar, mas ela ainda está dizendo que estou sendo um filho muito ruim e estou escolhendo ficar com meu cachorro em vez de com eles.”

“Doeu muito ficar sem ele. Ele foi levado para a casa do meu avô uma semana antes de eu ir embora e todo esse tempo eu estava chorando de saudades dele. E eu sei que ele também sentiu minha falta porque ele perdeu quando cheguei lá”, completou o adolescente. “Minha mãe vive me dizendo para voltar e parar de ser cruel com ela, mas estou feliz aqui com meu cachorro. Eu entendo que ela tem alguém novo para ser feliz e isso é legal, é a vida dela, mas por que não posso ser feliz também com meu cachorro morando comigo?”, finalizou.

Cachorro é flagrado dirigindo carro em alta velocidade
O adolescente foi morar com o avô para ficar perto do cachorro (Foto: Getty Images)

No Reddit, a grande maioria dos internautas concordou com o jovem. Uma pessoa disse:  “Você absolutamente não é um filho lixo. O que sua mãe está fazendo é horrível. Ela está tentando forçar uma nova ‘família’ em você sem o seu consentimento.” Outra comentou: “Fique com seu avô e mantenha o cachorro. Espero que as coisas melhorem para você no futuro. Posso dizer que Dax é um bom menino.”