Mãe mostra “Truque da Lancheira” para facilitar a vida na hora de preparar comida para os filhos

As crianças disseram que não aguentavam mais comer sanduíches então a mulher elaborou um sistema inteligente para resolver o problema

Resumo da Notícia

  • A alimentação saudável é muito importante para o desenvolvimento das crianças
  • Uma mãe decidiu montar um sistema inteligente para que os filhos pudessem se alimentar melhor
  • Ela compartilhou o "Truque da Lancheira" nas redes e ajudou vários pais

O cuidado com a alimentação dos filhos é essencial para que eles cresçam fortes e saudáveis! Pensando nisso, uma mãe compartilhou o “Truque da lancheira” que usa para tornar as refeições dos filhos mais nutritivas e fáceis de fazer.

-Publicidade-
Mãe ensina “Truque da Lancheira” (Foto: Reprodução/ Facebook)

No Canadá, Rachel teve a brilhante ideia de montar lancheiras inteligentes, as quais seus filhos podem montar o próprio kit, de acordo com os alimentos disponíveis. Em uma publicação feita no Facebook, a mãe contou que teve essa ideia depois dos filhos terem reclamado que estavam “cansados ​​de sanduíches“.

Agora ela separa 7 caixas com alimentos diferentes- dentre eles frutas, carnes, vegetais, laticínios, assados ​​e lanches, e deixa os filhos escolherem alimentos para montar a própria lancheira, assim, a possibilidade das crianças não deixarem restos da comida é bem maior.

No texto compartilhado no Facebook, Rachel escreveu: “Quando meus filhos reclamaram que estavam cansados ​​de sanduíches, isso me lembrou que, como mães, todos nós precisamos de novas ideias para nossos filhos e devemos ajudar uns aos outros. Também é uma ótima maneira de dar aos seus filhos mais independência, eles adoram ajudar a fazer compras e distribuir as caixas também”.

Faça você também

Para que o “Truque da Lancheira’ dê certo, Rachel recomenda que você divida sete recipientes diferentes e os encha com vários alimentos. Ela diz: “Cada caixa está tentando garantir que o total forneça uma dieta balanceada”.

As caixas são numeradas de acordo com a quantidade que pode ser retirada por vez (Foto: Reprodução/ Facebook)

Os números nas caixas representam a quantidade de itens que as crianças podem retirar. Você pode montar cada recipiente da forma como quiser! Podendo ter vegetais, carboidratos, frutas e até mesmo um doce para as crianças. Rachel falou: “Tudo o que eles não comem na escola se torna seu lanche quando eles voltam para casa”.

Muitos pais que viram a ideia inovadora da mãe ficaram impressionados e agradeceram pela dica nos comentários da publicação. Uma mãe contou: “Isso é ótimo! Tenho dois na escola e um a caminho. Economiza muito tempo pela manhã e meus filhos vão realmente comer a comida toda”. Outro pai relatou: “Muito obrigado por essas sugestões maravilhosas! Meus filhos odeiam sanduíches”.