Mãe se tranca durante um dia inteiro para jogar videogame e justifica: “Cansada e estressada”

Ela contou que o marido não a ajuda com nada nas tarefas de casa e na criação dos filhos, então decidiu tirar o próprio tempo de folga

Resumo da Notícia

  • Mãe decide se trancar no quarto para jogar videogame
  • Ela contou que estava cansada por não ter uma pausa em 2 anos
  • No desabafo, ela disse que o marido não a ajuda em nada
  • Veja o relato completo

Sejamos sinceros: ser mãe não é fácil! São tantas responsabilidades e afazeres que muitas vezes não sobra tempo para descansar e cuidar de si. Casada dessas responsabilidades, uma mãe não identificada decidiu ir até o Reddit compartilhar o que decidiu fazer para ter um tempo para relaxar. Além de contar a tática que inventou, ela também questionou aos internautas se eles acham que ela estava errada por tomar uma decisão como essa.

-Publicidade-
Ela decidiu se trancar no quarto (Foto: Getty Images)

Ela contou que resolveu se trancar em uma sala por um dia inteiro para jogar videogames. Nesse dia de descanso, o marido assumiu a frente e tomou conta de todas as responsabilidades com as crianças. De acordo com o que ela contou no post, a mãe tem 4 filhos, de 10, 9, 6 e 2 anos e trabalha como dona de casa, enquanto o parceiro trabalha fora diariamente das 9h às 17h.

Pelo que ela contou, o marido costuma ter finais de semanas tranquilos “Os sábados dele são bem relaxados, ele sai com as crianças, depois com alguns amigos. Já domingo é dia de igreja e um jantar em família. Já meus finais de semana são completamente o oposto. Eu não relaxo. Estou 100% sobrecarregada e 150% estressada”, completou, brincando.

-Publicidade-

Ela seguiu descrevendo como é um dia típico para ela: que é acordar 5h30, separar as roupas às 6h30, cozinhar e cuidar do filho, preparar o almoço, ajudar as crianças a se conectarem para as aulas online, ajudá-los com as atividades enquanto entretém o mais novo. Alimentar as crianças, limpar a casa, lavar a roupa, fazer o jantar, banho, cama, mais limpeza, depois ir dormir às 22h para levar e repetir tudo no dia seguinte.

Cansada, ela decidiu pedir uma ajuda extra para o marido, que reclamou com ela. “Eu perguntei a ele o que ele fazia todos os dias que estava cansado demais para ajudar, e talvez seja por isso que estou exausta, que faço tudo”, escreveu. “Não paro desde que meu filho de 2 anos nasceu. Ele me disse que eu não precisava de descanso, que é fácil fazer meu trabalho. Acabei gritando que no dia seguinte ele iria cuidar da casa e das crianças e que ele ficaria encarregado de cuidar da casa e das crianças”. Apesar de falar que faria isso em um momento de estresse, ela se manteve fiel à palavra. “Eu me recusei a destrancar a porta no sábado ou fazer qualquer coisa”.

A sogra, então, decidiu intervir e disse que ficou chateada com a ação dela, dizendo que a mãe não poderia fazer isso com a família, apenas ignora-los para jogar. Ao ouvir isso, o nervosismo da mãe aumentou ainda mais. “Eu disse a ela que talvez se ela criasse seu filho melhor, não teria chegado a esse ponto”, lembrou. “Meu marido está com raiva, minha sogra está com raiva, e eu me sinto uma merda”, desabafou.

Ela então adicionou uma edição para esclarecer que o marido é um desenvolvedor web, observando: “Quando ele chega em casa, ele se senta e relaxa pelo resto da noite. Ele não entretém as crianças, ele não ajuda com a casa. Ele relaxa, porque ele trabalhou muito e está exausto”.

Ela também acrescentou uma nota sobre as refeições da família, explicando que faz tudo do zero, por ser mais saudável. “Eles têm de 30 minutos a uma hora de tempo de tela por dia. Eles têm pequenas tarefas que ajudam um pouco, mas eu faço todas as coisas importantes. Já tentei falar com ele sobre isso antes e expus exatamente o que pode ser feito para me ajudar. Mas sou ignorada”, completou.

Depois de se explicar, a mãe decidiu perguntar a opinião dos internautas. “Essa decisão foi incrível, parabéns! Se seu marido não consegue reconhecer que ser uma dona de casa durante uma pandemia é uma tarefa difícil, então ele pode aprender com maneira”, escreveu um.

“Se os filhos estão em casa, você tem um emprego de tempo integral. O que seu marido faz? Provavelmente consome menos energia do que cuidar de seus filhos. A regra geral é quando seu marido chega em casa , é uma divisão de trabalho. Ele trabalhou durante o dia como você. Ele pega metade da carga quando está em casa. E um dia de folga nos últimos dois anos? Você precisa de mais férias. Talvez sua sogra, quem parece feliz em lhe dar a opinião dela, posso contribuir e ajudar também”, disse outro.

Outros, porém, falaram que ela deveria tentar se comunicar melhor com o marido. “Existem questões mais profundas aqui. Por que você está fazendo todas essas coisas? Seu marido está livre e disponível a partir das 17h. Dois de seus filhos têm idade suficiente para ajudar, conectar-se a computadores e pelo menos se alimentem durante o dia. Encontre maneiras de fazer o trabalho sem se esgotar. De que maneiras você pode aliviar a carga? Você realmente tem que cuidar do jardim todos os dias? Você e seu marido poderiam preparar as refeições aos domingos? você os tem facilmente disponíveis durante toda a semana? Relaxe, comunique-se e tenha uma vida melhor”, disse um terceiro.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-