Médico dança ‘Asa Branca’ na UTI para comemorar a cura de paciente da covid-19 e o vídeo é lindo

A cena aconteceu Hospital Universitário, em Petrolina, sertão de Pernambuco. A paciente que aparece celebrando foi a primeira internada no local, que está atendendo apenas vítimas da covid-19

Resumo da Notícia

  • Médico dança com paciente ao som de Luiz Gonzaga
  • A dança foi a forma que encontraram de celebrar a melhora do quadro da paciente
  • O momento foi registrado em um vídeo para inspirar outros profissionais da saúde
  • Veja vídeo
Médico dança ‘Asa Branca’ na UTI para comemorar a cura de paciente da covid-19 e o vídeo é lindo (Foto: Getty Images)

Os profissionais da saúde estão na luta constante contra o novo coronavírus. Apesar da rotina na pandemia ser um tanto quanto corrida e angustiante para esses profissionais, diversos deles ainda conseguem tirar um tempo para alegrar os enfermos. Esse médico do Hospital Universitário, o HU, em Petrolina, sertão de Pernambuco, usou o rei do baião para animar uma paciente.

-Publicidade-

O médico Pedro Diniz comemorou  a evolução do tratamento contra a covid-19 de uma das pacientes ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Ele dançou junto com ela, transformando completamente o ambiente da UTI. O vídeo mostra a alegria contagiante dos dois e serviu de exemplo para diversos hospitais pelo Brasil.

O HU, exclusivo para doentes da Covid-19, foi montado pela Prefeitura e a paciente do vídeo foi a primeira a ser atendida no local. “No primeiro dia de UTI eu a entubei, no décimo quarto dia, a extubei. No décimo oitavo dia, a chamei para dançar”, disse Pedro Diniz ao jornal Correio.

-Publicidade-

Confira o vídeo abaixo:

-Publicidade-