Médico dança ‘Asa Branca’ na UTI para comemorar a cura de paciente da covid-19 e o vídeo é lindo
A cena aconteceu Hospital Universitário, em Petrolina, sertão de Pernambuco. A paciente que aparece celebrando foi a primeira internada no local, que está atendendo apenas vítimas da covid-19
Resumo da Notícia
- Médico dança com paciente ao som de Luiz Gonzaga
- A dança foi a forma que encontraram de celebrar a melhora do quadro da paciente
- O momento foi registrado em um vídeo para inspirar outros profissionais da saúde
- Veja vídeo
Os profissionais da saúde estão na luta constante contra o novo coronavírus. Apesar da rotina na pandemia ser um tanto quanto corrida e angustiante para esses profissionais, diversos deles ainda conseguem tirar um tempo para alegrar os enfermos. Esse médico do Hospital Universitário, o HU, em Petrolina, sertão de Pernambuco, usou o rei do baião para animar uma paciente.
O médico Pedro Diniz comemorou a evolução do tratamento contra a covid-19 de uma das pacientes ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Ele dançou junto com ela, transformando completamente o ambiente da UTI. O vídeo mostra a alegria contagiante dos dois e serviu de exemplo para diversos hospitais pelo Brasil.
O HU, exclusivo para doentes da Covid-19, foi montado pela Prefeitura e a paciente do vídeo foi a primeira a ser atendida no local. “No primeiro dia de UTI eu a entubei, no décimo quarto dia, a extubei. No décimo oitavo dia, a chamei para dançar”, disse Pedro Diniz ao jornal Correio.
Confira o vídeo abaixo:
No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° pcte da UTI COVID.
Uma msgm de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença.#COVIDー19 #VaiPassar #FicaEmCasa @MedicinaEmDBT @silvathiagohs @reumalho @propalando pic.twitter.com/jE9kVjy9Hb— Oparábento (@Oparbento1) April 21, 2020