Médico se cura e volta ao normal após ficar com tom de pele diferente por tratamento contra covid-19

Ele e um colega ficaram gravemente doentes ao contraírem o vírus e tiveram efeitos colaterais incomuns. Depois de meses, Yi Fan comemora a melhora

Resumo da Notícia

  • Médico que teve tom da pele alterado durante tratamento contra covid-19 se cura
  • O caso dele e de um colega ficou muito famoso no início da pandemia
  • Entenda o que aconteceu

O médico chinês Yi Fan, que virou notícia no mundo todo por ter ficado com a pele escura durante tratamento contra Covid-19, se recuperou totalmente da condição! O caso do médico e do colega Hu Weifeng, ambos com 42 anos de idade, preocupou muitas pessoas no início da pandemia de coronavírus.

-Publicidade-
O caso preocupou muito na época (Foto: reprodução CCTV)

Os dois ficaram gravemente doentes enquanto atendiam pacientes infectados no Wuhan Central Hospital. Os sintomas da covid-19 apareceram em janeiro desse ano. Ambos foram internados e curados da doença. Mas o que realmente impressionou a todos foi efeito colateral que relataram: o tom de pele deles foi alterado depois que passaram pelo tratamento.

A explicação que foi dada na época foi que a alteração seria consequência do desequilíbrio hormonal que ocorreu, uma vez que os fígados de ambos foram bastante prejudicados pela ação do vírus. Depois do diagnóstico, eles passaram pelo Wuhan Pulmonary Hospital e depois foram transferidos duas vezes para outras instituições, de acordo com a emissora do estado CCTV.

-Publicidade-

Em junho, a imprensa chinesa anunciou que Weifeng morrera, aos 42 anos, após não dar resposta positiva ao tratamento anticoronavírus. Nesta segunda-feira, 26 de outubro, a imprensa chinesa publicou imagens de Fan no Hospital Central de Wuhan, onde ele trabalha, mostrando a melhora do médico e paciente. Em imagens divulgadas pelo “Hubei Today”, Fan agradeceu a Wang Chen, especialista em doenças respiratórias, e lhe entregou um buquê de flores: “Wang me salvou. Preciso agradecê-lo”.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-