Publicado em 16/12/2020, às 12h08 - Atualizado às 12h08 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Thamires da Silva Netto, de 29 anos, perdeu 5 familiares para a Covid-19. Só nesse ano, a mulher precisou enterrar três tios, a mãe, Rosalita da Silva Netto e, no último fim de semana, a irmã, Tatiane da Silva Netto, de 34 anos. Em entrevista ao G1, a assistente social contou que a sensação é de que está vivendo um “pesadeloque não acabou”.
“Eu me vejo sozinha. Mesmo tendo o apoio de muita gente, eu sinto que perdi minha base. Vai ser muito difícil ficar sem minha mãe e irmã, sem vê-las, sem conversar. A gente tinha até grupo no WhatsApp nós três, e agora só sobrou eu”, começou ela, desabafando. “O baque foi enorme de perder minha mãe e irmã. Eu estou devastada. Éramos muito unidas, sempre fomos nós três para tudo, minha irmã mais velha era a minha segunda mãe. A gente compartilhava tudo da vida. Não sei como vai ser daqui para frente”, completou.
O sofrimento da família se iniciou logo no começo da pandemia. “Minha avó paterna teve os sintomas de Covid, a minha família acionou a Samu, fizeram exame rápido e deu negativo. Falaram que não era necessário levar para o hospital. Na manhã do dia seguinte, minha avó faleceu. A causa da morte foi insuficiência respiratória. Até hoje não tenho certeza se não foi Covid”, relembrou ela.
Alguns meses depois, em outubro, os tios Rosangela Maria da Silva Ferreira, 62 anos, e Milton Bastos Ferreira, 66 anos, testaram positivo e precisaram ser encaminhados para um hospital. “Infelizmente, a minha tia não resistiu, veio a óbito. Meu tio sempre perguntava por ela, mas ficou sem notícia dela e começou a piorar. Dez dias depois ele faleceu também”, contou.
Logo depois, mais um sofrimento. A mãe da Thamires ficou muito chateada com a morte da irmã e a família suspeita que ela tenha se infectado com o coronavírus durante o velório. “Ela foi para o enterro dos dois, foi para o cemitério e a gente suspeita que tenha sido nesse processo de velório no cemitério que ela se infectou. Antes, ela estava sempre em casa, não tinha exposição ao vírus”, contou a assistente social.
Com alguns sintomas da doença, a mãe precisou ser levada ao hospital. A notícia da morte da mãe foi dada enquanto Thamires chegava com o pai, Jorge de Paula Netto, na emergência do mesmo hospital para iniciar o tratamento também contra coronavírus. Enquanto o pai permanecia internado, a irmã se infectou com a doença. “Ela começou a tratar em casa. Mas começou a piorar. Ela foi internada na Clínica Santa Bárbara, na Zona Sul. Na última sexta-feira, ligaram para gente dizendo que ela estava mais cansada, precisando de mais oxigênio. Ela acabou sendo intubada e também faleceu. No sábado, o irmão do meu pai também faleceu”, explicou.
Apesar das grandes dificuldades e sofrimentos, a assistente social contou que precisa aprender a seguid em frente. “Na última vez que eu a encontrei, a gente começou a fazer planos para o Natal e Ano Novo. Sobre o que vamos fazer para a ceia. Eu falei que não abria mão do bacalhau dela, acabou que não vou comer o bacalhau da minha mãe esse ano”, finalizou.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"