Nada de fugir da rotina! Saiba como se exercitar com a família toda sem sair de casa

Conversamos com a personal trainer, Priscila Pacheco, e ela nos contou quais as melhores dicas para dar continuidade nas atividades físicas em meio à quarentena

Resumo da Notícia

  • Priscila Pacheco contou para gente como é possível continuar as atividades físicas sem sair de casa
  • A personal trainer ainda dá dicas de como colocar as crianças para gastar energia junto com você
  • Ela reforça a importância das medidas de prevenção do Ministério da Saúde
  • O principal conselho da personal é usar um espaço dentro de casa e sempre se mexer!
Saiba o que fazer sem sair de casa (Foto: Getty Images)

Ficar em casa não é motivo para não se exercitar! Como as academias estão fechadas durante a quarentena por causa do coronavírus, conversamos com a personal trainer, Priscila Pacheco, filha de Uilson e Elaine, para descobrir como podemos continuar a atividade física em casa, e claro, ao lado de toda a família!

Sobre dar sequência nos treinos, ela disse que para os adultos existem algumas alternativas: “Uma ideia são os aplicativos de treinos que auxiliam os alunos, ou uma conversa com o seu personal para que ele monte um treino específico. Você pode ainda ter um acompanhamento de aula via chamada de vídeo. Então, devemos sim treinar em casa e cuidar da nossa saúde mesmo longe da academia“.

Até as brincadeiras mais simples podem ser uma atividade, como correr atrás de bolhas de sabão, por exemplo! (Foto: Getty Images)

As crianças também possuem a necessidade de gastar energia, então, nada mais justo do que realizar atividades com elas! “As brincadeiras, jogos e recreações são uma ótima opção dentro de casa. Mas, vale lembrar ainda que é super importante seguir as indicações do Ministério da Saúde e sempre higienizar-se antes e depois das práticas”, explica.

Para decidir a melhor estratégia, Priscila recomenda uma conversa com o personal trainer. “Converse com o seu personal para que ele possa junto com você decidir qual o melhor jeito de treinarem juntos. No meu caso, utilizo a vídeo chamada, além dos treinos com vídeos. Arrume um espacinho dentro de casa e tenha em mente: o importante é mexer-se!”, conclui.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!