Papa Francisco elogia mãe que amamentou filho durante celebração: “Símbolo da ternura”

O líder fez o comentário após ver que uma mulher tentava acalmar o bebê antes da missa, no Vaticano

Resumo da Notícia

  • Uma mãe que amamentava o filho antes de uma audiência geral no Vaticano foi elogiada pelo Papa Francisco
  • O líder disse que a cena chamou sua atenção enquanto lia a Bíblia e que o momento mostra a "ternura de Deus"
  • A mulher estava tentando acalmar o bebê que chorava durante a celebração

Uma mãe que amamentava o filho antes de uma audiência geral no Vaticano foi elogiada pelo Papa Francisco na manhã da última quarta-feira, 21 de outubro. O líder disse que a cena chamou sua atenção enquanto lia a Bíblia e que o momento mostra a “ternura de Deus”. A mulher estava tentando acalmar o bebê que chorava durante a celebração.

-Publicidade-
O líder elogiou a mãe (Foto: EPA / Ansa – Brasil)

“Vi a mãe que ninava e amamentava o pequeno. Assim faz Deus conosco, como aquela mãe. Com quanta ternura ela movia o menino, amamentava. São imagens belíssimas, e quando isso acontece na igreja, isso de um bebê chorar, é preciso sentir ali que está a ternura de uma mãe que é o símbolo da ternura de Deus com nós”, disse Francisco aos fiéis na igreja.

O Papa também explicou que o barulho do choro de uma criança não é incômodo e sim um “testemunho”. “Nunca se deve silenciar uma criança que chora na igreja, porque é a voz que atrai a ternura de Deus. Obrigado pelo seu testemunho”, disse Jorge Mario Bergoglio para a mãe que segurava o filho no colo.

-Publicidade-

Papa reforça a importância da amamentação livre

Não é a primeira vez que Francisco fala sobre a importância da amamentação. Várias vezes o líder reforçou que gesto deve ser feito em qualquer lugar, mesmo durante as celebrações religiosas. Em 2018, durante uma missa, o Papa já havia conversado com mães sobre o assunto. “Se eles começam a chorar é porque estão com calor ou não estão confortáveis. Se tiverem fome, amamentem-nos sem medo, deem lhe de comer, isso também é uma linguagem de amor”, disse.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-