Rainha Elisabeth II abre o jogo e fala pela primeira vez sobre renúncia de Harry e Meghan Markle

Harry e Meghan Markle deram a notícia no dia 8 de janeiro

Harry e Meghan são pais de Archie (Foto: reprodução/Instagram @thesussexroyal)

Depois de renunciarem aos cargos reais, Meghan Markle e o príncipe Harry estão dando o que falar. Na segunda-feira, 13 de janeiro, durante uma reunião na casa de campo em Sandringham, na Inglaterra, a família real se reuniu para falar sobre o assunto pela primeira vez.

Depois de duas horas de conversa, a Rainha Elisabeth II tomou uma decisão e compartilhou um comunicado oficial para dizer que respeita a opinião do casal, mas gostaria que ambos permanecessem na realeza. “Hoje minha família teve uma conversa construtiva sobre o futuro de meu neto e de sua família”, começou.

“Minha família apoia completamente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida. Apesar de que nós preferiríamos que eles permanecessem como membros ativos da família real, respeitamos e entendemos o desejo que eles manifestaram de uma vida independente, enquanto continuam sendo parte valiosa da família“, explicou em nota.

As decisões finais ainda serão conversadas em família (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

“Harry e Meghan deixaram claro que eles não querem mais depender de fundos públicos. Concordamos que haverá um período de transição, em que os Sussexes passarão um tempo no Canadá e outro no Reino Unido. Assuntos complexos de famílias precisam ser resolvidos, e há muito o que se fazer, mas eu pedi que decisões finais sejam tomadas nos próximos dias”, diz o comunicado”, concluiu.

Além do comunicado oficial da Rainha, Harry e William também emitiram uma nota oficial que desmentia qualquer possível briga entre os irmãos: “Apesar de claramente negarmos, uma nova especulação sobre a relação do duque de Sussex e o Duque de Cambridge circulou hoje em um jornal do Reino Unido. Como irmãos que se importam profundamente com assuntos ligados à saúde mental, o uso de uma linguagem abusiva é ofensiva e potencialmente perigosa”, explicaram.

Leia também:

Meghan Markle assina contrato com a Disney e conta o que vai fazer com o dinheiro recebido

Pai de Meghan Markle abre o jogo e fala o que pensa sobre a renúncia da filha após receber notícia

Meghan Markle reencontra filho depois de renunciar obrigações com a Família Real