Rainha Elizabeth fala sobre príncipe Philip pela primeira vez após perda do marido

A monarca relembrou boas memórias que teve com ele durante evento no Parlamento da Escócia

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth falou sobre príncipe Philip publicamente após o falecimento dele
  • Ela comentou que teve muitas memórias boas com o marido na Escócia durante um evento no país
  • A monarca estava acompanhada de príncipe Charles e Camilla

Rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, participou de um evento no Parlamento da Escócia e falou publicamente pela primeira vez sobre príncipe Philip após a morte dele, que aconteceu em 9 de abril.

-Publicidade-
Rainha Elizabeth relembrou que teve boas memórias com príncipe Philip na Escócia durante evento no país
Rainha Elizabeth relembrou que teve boas memórias com príncipe Philip na Escócia durante evento no país (Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)

Ela lembrou algumas viagens que fez com ele ao país durante o discurso que realizou no horário do almoço neste sábado, 2 de outubro: “Eu já disse antes sobre minha enorme afeição por esse país maravilhoso, e pelas várias memórias felizes que Príncipe Philip e eu sempre tivemos nas vezes que estivemos aqui”.

Ao longo da fala, a rainha também agradeceu ao esforço de todos pelo combate ao coronavírus, mas ainda disse que os cuidados devem continuar. A monarca participou do evento acompanhada de outros membros da família real. O príncipe Charles e Camilla também marcaram presença no local.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

Morte de príncipe Philip

Na sexta-feira, 9 de abril, príncipe Philip faleceu aos 99 anos de idade. A notícia foi confirmada pelo Instagram da família real: “É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte do amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda”.

Por conta da pandemia da covid-19, o funeral teve algumas mudanças, sendo um evento restrito e discreto, contando com cerca de 30 pessoas.