Titi Müller relata cirurgia de emergência após problema na amamentação: “Não ignorem sinais de alerta”

A mãe de primeira viagem explicou que o processo acabou dando origem em um “pequeno” problema de saúde, que foi ignorado por ela em um primeiro momento

Resumo da Notícia

  •  Titi Müller usou as redes sociais para falar sobre um problema que vem passando durante a amamentação do filho
  • A mãe explicou e que a experiência deveria servir de exemplo sobre maternidade real
  • A mãe de primeira viagem explicou que o processo acabou dando origem em um “pequeno” problema de saúde, que foi ignorado por ela em um primeiro momento

Faltando poucos dias para Benjamin completar 6 meses, Titi Müller usou as redes sociais nesta quarta-feira, 2 de dezembro, para falar sobre um problema que vem passando durante a amamentação do filho. A mãe explicou na publicação que foi o “primeiro perrengue real” que passou e que a experiência deveria servir de exemplo sobre maternidade real.

-Publicidade-
A apresentadora é mãe de Benjamin (Foto: reprodução / Instagram / @titimuller_)

A apresentadora começou o relato dizendo que a relação com a amamentação nunca foi das mais fáceis. “Amei amamentar meu filho desde o primeiro segundo, mas isso não quer dizer que foi uma tarefa fácil. Exige até a última gota da nossa energia e, no meu caso, ginásticas mirabolantes de ordenhas por conta do uso de uma medicação que preciso tomar todos os dias, e em seguida suspender a teta livre por algumas horas. A bomba elétrica é praticamente outro filho, tenho uma relação de amor e ódio com aquele barulho insuportável que me ajuda a preencher cada dobrinha exclusivamente com meu leite”, escreveu.

Titi Müller fez o relato nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram @titimuller_)

A mãe de primeira viagem explicou que o processo acabou dando origem em um “pequeno” problema de saúde, que foi ignorado por ela em um primeiro momento. “Acontece que esse super estímulo desencadeou um cisto há alguns meses, e por ser indolor e ter aparecido de uma hora pra outra, foi totalmente ignorado. É louco como a gente se anula nas pequenas e grandes coisas nesse processo de maternidade pandêmica, em que os mínimos assuntos do bebê viram prioridade e o checkup da mãe fica pra trás”, disse.

“O tal cisto, que logo mais descobri que chamava galactocele e era inofensivo, misturou com uma mastite e virou um baita abscesso que teve que ser drenado ontem em uma cirurgia de emergência”, escreveu. Titi tranquilizou os seguidores dizendo que já está em casa e passa bem, mas assumiu que a dor no seio talvez impossibilite que ela continue amamentando.

Titi e o filho, Benjamin (Foto: reprodução / Instagram / @titimuller_)

A apresentadora ainda fez questão de dizer para as seguidoras que também são mães para que se cobrem menos. “É impossível dar conta de tudo sempre e tá tudo bem. Mães que me seguem, saibam que o perrengue de vocês é o perrengue de todas”, disse. “Não ignorem sinais de alerta quando é no corpo de vocês e não do bebê. “Quanto mais acabada a mãe, mais bem cuidado o filho” é uma das ~sabedorias populares~ mais violentas e cruéis do patriarcado. Bora tratar com muito amor as mamas, a mama e o resto do corpo inteiro”, finalizou.