Família

‘Turma da Mônica – Laços’ faz o maior sucesso e tem sequência confirmada

O filme já levou mais de 1,5 milhão de espectadores ao cinema

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

(Foto: Reprodução/Instagram/@rodrigosantoro)

O filme “Turma da Mônica – Laços” era um dos longas mais esperados do ano e com certeza não deixou a desejar! O primeiro live-action, que veio dos quadrinhos mais amados do Brasil, conseguiu arrecadar mais de 1 milhão em bilheteria, de acordo com o site adorocinema, e já está com sequência garantida! Foram 1 milhão e meio de pessoas indo ao cinema para encontrar a turma e se deliciar com as aventuras de Mônica, Magali, Cebolinha e mais!

(Foto: Divulgação/Serendipity)

Os produtores já confirmaram que por conta do sucesso do filme, eles irão continuar com uma sequência, mas ainda não tem nenhuma previsão de estreia. Vale lembrar que no ano passado, durante a Comic Con, o diretor do filme deixou escapar que a ideia inicial era tornar esse filme uma trilogia! Será?

Quando a notícia de que a Turma da Mônica ganharia uma versão em live-action invadiu as redes sociais no ano passado, o sentimento de nostalgia foi automático. O longa Turma da Mônica: Laços, que estreou no final de junho, traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país.

(Foto: Divulgação/Serendipity)

“Sou um adulto que leu os gibis do Mauricio quando criança e sempre me perguntei por que os personagens da Turma da Mônica nunca tiveram uma versão em filme. Quando li Laços, é que tive o estalo de como eles poderiam ser de verdade e pensei em dar vida àquilo, já que este mundo fez parte da minha história pessoal desde a infância. Passei um ano correndo atrás disso quando, na Comic-Con, soube que o Mauricio também tinha interesse e fui bater na porta dele para dar a ideia e me oferecer como diretor. Foi um casamento imediato”, conta Daniel Rezende, diretor do filme, em entrevista exclusiva à Pais&Filhos.

Os atores Giulia Barreto, a Mônica, Kevin Vechiatto, o Cebolinha, Gabriel Moreira, o Cascão e Laura Rauseo, a Magali, são os responsáveis por dar vida aos personagens mais famosos dos quadrinhos brasileiros. A trama, apesar de simples, reforça a importância da amizade, da confiança e dos laços entre as crianças do bairro do Limoeiro. Cebolinha bola mais um de seus “planos infalíveis” (que sempre falham) para roubar o coelho de pelúcia da Mônica e finalmente poder se tornar o dono da rua. A história muda de rumo após o desaparecimento de Floquinho, cachorro de Cebolinha, quando a turma se junta e parte em uma grande aventura para encontrá-lo. Cada um deles, com habilidades distintas, vão ajudar a levar o cãozinho de volta pra casa.

Leia também: 

Conheça a família de Mauricio de Sousa além dos quadrinhos: “Ter um filho é dobrar de tamanho”

Filho de Mauricio de Sousa grava o pai chorando depois de assistir ao filme da Turma da Mônica pela primeira vez

Rodrigo Santoro posta foto com elenco de “Turma da Mônica – Laços” e queremos correr para o cinema