Xô, superstição! Quem tem gato preto, tem é sorte

Nós mostramos algumas das várias qualidades dessa raça, provando que as aparências enganam (e muito!)

Resumo da Notícia

  • Ter um animal em casa é tudo de bom
  • Os gatos pretos podem te surpreender
  • Saiba alguns motivos para ter um

Azar que nada! Quem tem esse animal de estimação na família está é com sorte. Isso porque são supercompanheiros e não dispensam uma boa troca de carinho. Extremamente amorosos, esses gatos costumam ser mais tolerantes e  gostam de conviver com pessoas, inclusive as crianças.

-Publicidade-
Sem preconceito, abra a sua mente (Foto: Shutterstock)

Por também se darem bem com outros animais, são uma excelente opção para quem pretende ter mais de um bicho em casa. Há 22 raças de gatos com essa característica, mais do que de qualquer outra cor. Um gato preto nada mais é que um felino com melanismo, ou seja, um pigmento que faz com que a coloração do pelo seja mais escura.

Por isso, é hora de deixar a superstição de lado para conhecer verdadeiramente todos os benefícios de conviver com esse animal.

COMEÇOU A BLACK FRIDAY!

“>A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI. (Foto: reprodução/Parents)

Fortalecendo a relação entre seu filho e o pet

Durante o isolamento social, a energia das crianças e dos pets estão à mil por hora! Que tal aproveitar esse momento para aumentar ainda mais o vínculo entre os dois? Separamos uma lista com dicas simples para você ajudar neste momento especial da família!

1. Bolhas de sabão

Um clássico da infância! A brincadeira, ótima para os dias de calor, vai trazer muita diversão dentro de casa. Peça para seu filho soprar algumas bolhas e desperte a curiosidade do pet. Faça a atividade perto do animal, mas garanta uma distância segura para que o sabão não irrite os olhos dele!

2. Escondendo os brinquedos

Um verdadeiro caça ao tesouro! Para estimular a procura, esconda alguns brinquedos do pet e desafie ele e as crianças a encontrarem. A recompensa final pelo jogo pode ser um petisco saboroso para o animal de estimação e uma prenda especial para o seu filho!

3. Brincadeiras com a bolinha

Outro clássico da diversão dos pets! Peça para seu filho escolher a bolinha preferida do animal de estimação e ensine-o a jogar para ele. Assim que o animal trazer o objeto, repita a atividade por mais algumas vezes. Eles vão adorar!

4. Esconde-esconde

Uma das nossas preferidas! Ajude o seu filho a se esconder em algum cômodo da casa, mas cuidado para o pet não espiar! Peça que a criança chame-o algumas vezes e deixe o animal de estimação ficar curioso com a brincadeira. A gente tem certeza de que o dia dos dois vai ficar muito mais divertido!

5. Cabo de guerra

Para esta brincadeira você vai precisar apenas de um objeto: uma corda! Com o jogo simples, ajude seu filho a segurar um dos lados e dê o outro para o pet puxar. É muito importante mostrar para o animal de estimação que você está apenas brincando, e explique para a criança que não se deve passar dos limites, para que o pet não o morda.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!