Grávida faz ensaio polêmico com 10 mil abelhas na barriga em fotos de arrepiar

Bethany Karulak-Baker, que está esperando por uma menina, explicou a decisão das fotos e fez um desabafo sobre o trauma de um aborto espontâneo que sofreu em 2019

Resumo da Notícia

  • Uma grávida fez um ensaio com 10 mil abelhas na barriga
  • Ela foi duramente criticada quando as fotos viralizaram
  • Pelas redes sociais, ela explicou o motivo da decisão
  • Bethany ainda desabafou sobre um aborto espontâneo que sofreu ano passado
A grávida é apicultora, no Texas (Foto: reprodução / Facebook)

Bethany Karulak-Baker resolveu fazer um ensaio gestante bastante polêmico, que acabou viralizando na internet. A norte-americana, que vive no Texas, é apicultora e compartilhou a sessão de fotos com mais de 10 abelhas voando ao redor dela e pousadas na barriga!

-Publicidade-

Nas redes sociais, ao mostrar as imagens, ela escreveu: “Aqui está o meu ensaio de gestante, que prometi compartilhar. Eu não fui picada nenhuma vez. A rainha está presa dentro de uma gaiola. São aproximadamente 10 mil abelhas”. Assim que o ensaio tomou uma proporção maior, diversas mães se revoltaram com a situação e criticaram a atitude dela. “Mães em sã consciência não colocam seus bebês em risco”, disse uma. “Arriscando sua gravidez para uma sessão de fotos. Que americano”, completou outra.

Tentando se explicar na internet, Bethany deu o próprio lado da história e falou das fotos: “Isto não é apenas uma foto de uma mulher com abelhas na barriga”, começou. Há cerca de um ano, ela sofreu um aborto “extremamente traumático” e desabafou sobre isso: “Depois de perder o nosso bebê, caí numa depressão profunda que durou meses. Lutei com a minha saúde mental, para interagir com amigos e familiares, e continuar minhas responsabilidades como mãe e esposa. Alguns meses depois, fiquei grávida novamente. Em vez de abraçar o nosso novo milagre, lembro-me de me sentir confusa e apreensiva. À medida que o tempo passava, bem no segundo trimestre, eu sabia que não podia contar a ninguém sobre a gravidez por causa do medo de acontecer novamente. Como eu iria explicar outra perda?”.

-Publicidade-
Bethany sofreu um aborto espontâneo no ano passado (Foto: reprodução / Facebook)

Durante a pandemia, Bethany manteve segredo sobre a gravidez e só contou agora com 37 semanas. “Sou abençoada por chegar tão longe, mesmo com todas as provações dos últimos 12 meses. Eu saí destes eventos como uma borboleta de um casulo; forte, linda e pronta para enfrentar o mundo. Então, veja, isso não é só uma foto de uma mulher com abelhas na barriga. Essa foto representa muito, muito mais. Minha única esperança é de que um dia meus filhos olhem essa foto e vejam a guerreira dentro de mim”.

Sobre as abelhas, a grávida explicou a profissão depois das fotos viralizarem: “Parece que as coisas saíram um pouco fora de controle nos últimos dias. É bem claro que as pessoas na internet não sabem que sou uma apicultora comercial com uma colmeia de observação na minha sala durante todo o ano, fundadora de uma organização sem fins lucrativos que ensina jovens locais sobre como proteger os polinizadores, salvar as abelhas e tornarem-se apicultores”.

Ela mandou um recado após ser criticada (Foto: reprodução / Facebook)

Para as pessoas que criticaram o ensaio e a decisão tomada por ela, Bethany mandou um recado: “Obrigado a todos por me contatarem por email, telefone, texto e mensagem privada para me informarem que as pessoas não aprovaram a minha foto. Mas, como todos sabem, não me importo com a maneira que sou vista pelo exército sem limites de guerreiros de poltronas que menosprezam e criticam cada coisinha que conseguem ver diante de seus olhos críticos. Já fui picada mil vezes e lidei com muitas coisas na minha vida… Estas críticas absurdas são como moscas me beijando. Por isso, por favor, não se preocupe comigo ou com a minha pequena. Faltam 15 dias e, como tudo na minha vida, vamos a todo vapor até ao fim! Agora, se me dão licença, tenho que trabalhar e vender mel no mercado. Não tenho tempo para me sentar e observar o que as outras pessoas fazem”.

-Publicidade-