Laura Neiva abre o jogo sobre amamentação em público: “É doentio se incomodar com isso”

A atriz está no 8º mês de gestação da primeira filha com Chay Suede

Ela está grávida de primeira filha (Foto: reprodução / Instagram)

Laura Neiva, que está no 8º mês de gestação, em entrevista ao jornal O Globo, contou o que pensa sobre a amamentação, sobre trabalho e a criação de Maria. A menina é a primeira filha da atriz, fruto do relacionamento com Chay Suede. Ela falou também que experimentou cada “amostra grátis” da gestação, como enjoo, oscilação de humor, entre outros.

-Publicidade-

Sobre amamentar em público, Laura mostrou que já tem uma opinião bem formada sobre o assunto e disse que esse é um dos momentos mais lindos da maternidade: “Acho um absurdo quem critica a amamentação em público. Nunca entendi a sexualização do peito e acho que quem tem problema com isso precisa se tratar”.

“É doentio alguém se sentir incomodado com isso. O peito foi feito para alimentar uma criança e isso é muito bonito. São tantas dificuldades, dúvidas e mitos para as mulheres conseguirem amamentar, e elas ainda precisam enfrentar esse julgamento. A amamentação é uma das partes mais bonitas de se ter um filho. Minha irmã está com 1 ano e 3 meses, e minha mãe nunca se escondeu para amamentá-la nem se preocupava se tinha alguém olhando. Tem mulheres que se sentem incomodadas, e isso é um direito delas. Mas isso jamais pode ser uma imposição vinda de terceiros”.

-Publicidade-

Já com o trabalho, a atriz contou que desacelerou para esperar a chegada de Maria e que também irá se dedicar à filha e acompanhá-la no primeiro semestre: “Nesse primeiro momento, estou me dedicando mais a esperar a Maria nascer e acompanhá-la, sobretudo, no primeiro semestre. Ainda estou aprendendo como tudo isso funciona. Deve ser muito difícil ficar longe do bebê, mas não tenho problema em voltar a trabalhar depois disso, até porque tenho muitas pessoas para me ajudar, como minha vó, que é apaixonada por criança e estava louca para que eu tivesse um filho”.

A atriz engordou 11 quilos (Foto: Reprodução / Instagram)

Assim que Maria nascer, Chay Suede também irá tirar licença paternidade, de 20 dias, enquanto participará do elenco da próxima novela, “Amor de mãe”, da Rede Globo. A atriz contou também que ele irá fazer um vai e volta do Rio toda semana para ficar com ela, e “não será diferente com a neném”.

“Ter um bebê sempre foi um sonho comum meu e do Chay. Fomos criados de uma maneira muito parecida. Eu sempre tive uma relação muito próxima com a minha mãe, e ele com os pais dele. E acho isso muito importante. Gostaria que ela tivesse essa liberdade tanto comigo quanto com ele. Quero que ela saiba que não sou dona das respostas só porque sou mais velha. Estou aqui para orientá-la e ajudá-la a escolher os melhores caminhos, mas quem vai tomar decisões sobre o que é certo para a sua vida é ela mesma”.

Laura disse também que a mãe a teve quando ela tinha 15 anos de idade e acredita que tenham uma maior proximidade por causa da diferença de idade também. A atriz, que está com 26 anos, descobriu que Chay sempre quis ser pai jovem, e confessou que “não existe ‘o’ melhor momento. O melhor momento é quando acontece”.

Leia também:

Laura Neiva faz ensaio nua e mostra o tamanho da barriga na reta final da gestação

Laura Neiva compartilha tratamento para que as crises epilépticas não interfiram no trabalho de parto

Laura Neiva conta que não dará carne para a filha: “Nem considero alimento”

-Publicidade-