Mãe dá à luz bebê de 6 kg após médicos acharem que seriam gêmeos: “Não sabia se viria 1, 2 ou 3”

Uma britânica de 21 anos chocou os médicos ao dar à luz bebê de 5,89 kg. Durante a gravidez, a barriga da britânica, Amber Cumberland cresceu mais do que o normal, fazendo os obstetras pensarem que ela poderia estar tendo uma gestação múltipla

Resumo da Notícia

  • Uma mulher de 21 anos chocou os médicos ao dar à luz bebê de 5,89 kg
  • Durante a gravidez, a barriga da britânica, Amber Cumberland cresceu mais do que o normal, fazendo os obstetras pensarem que ela poderia ter gêmeos
  • Felizmente a recém-nascida, Emilia, veio ao mundo perfeitamente saudável e sem nenhuma complicação

Uma mulher de 21 anos chocou os médicos ao dar à luz bebê de 5,89 kg. Durante a gravidez, a barriga da britânica, Amber Cumberland cresceu mais do que o normal, fazendo os obstetras pensarem que ela poderia ter gêmeos. Um caroço no útero de Amber, criado por conta do tamanho do feto, não só aumentou barriga dela como também fez os médicos suspeitarem que poderia haver mais de um bebê ali, escondido nos ultrassons.

-Publicidade-

“Começamos a acreditar que outro bebê estava escondido dentro do meu útero”, disse a mãe, que se preparou para ter gêmeos, ao jornal Daily Mail. A partir do terceiro trimestre de gestação, Emilia começou a ganhar bastante peso, chegando ao tamanho médio de um bebê de 36 semanas no ultrassom de 32. Com isso, a barriga de Amber também crescia desproporcionalmente e sempre era assunto de conversa.

Britânica dá à luz segundo bebê mais pesado do Reino Unido (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

“Minha barriga estava tão grande que fiquei com muitas estrias. Minha pele estava tão frágil por causa do estiramento, que sangrava se eu me levantasse rápido demais”, disse. Enfim, com duas semanas de atraso na gestação, os médicos optaram por fazer uma cesárea. “Eu estava com oito centímetros de dilatação e ela não conseguia ir mais longe”, disse Amber. “Se ela tivesse descido mais, eles não poderiam tê-la puxado para cima e ela teria ficado presa.”

A mulher que deu à luz bebê de 6kg não sabia se seria 1, 2 ou 3 bebês (Fotos: Reprodução/ Daily Mail)

Acompanhada pelo pai da criança, Scott, durante todo o processo, o casal assistiu à equipe médica ter que se unir para levantar e segurar a filha única, que saiu do útero pesando 5,89 kg. A marca faz Emilia ser considerada pela imprensa local como a segunda recém-nascida mais pesada da história da Inglaterra, atrás apenas de uma que veio ao mundo com 6,46 kg, em 2012.

Felizmente Emilia veio ao mundo perfeitamente saudável e sem nenhuma complicação. Já Amber ainda batalha contra vestígios da gravidez que exigiu tanto do corpo dela. “Não posso abraçar ou amamentar a Emilia porque ela é muito pesada e não tem proteção para os meus órgãos, mas estou melhor. Ainda estou tão desconfortável quanto quando estava grávida, mas me sinto muito mais leve”, disse Amber, que vai fazer fisioterapia para tentar recuperar os músculos abdominais afetados na gestação. Veja a bebê clicando aqui.