Gravidez

Mãe quase dá à luz em alto mar e precisa ser socorrida às pressas por helicóptero

Segundo informações, ela não sabia que estava grávida

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Mulher entra em trabalho de parto em navio (Foto: iStock)

A tripulação de um cruzeiro levou um susto em pleno Oceano Atlântico após uma tripulante brasileira entrar em trabalho de parto em alto mar na última segunda-feira (08).

De acordo com informações da MSC Cruzeiros, companhia que opera o navio, a mulher não sabia que estava grávida e ficou surpresa com a constatação de que estava dando à luz.

Um helicóptero foi até o navio auxiliar no resgate da grávida (Foto: Reprodução/G1 Santos)

O susto mobilizou tripulantes e turistas que estavam no navio, além de médicos que atuaram em conjunto com as guardas costeiras espanhola e italiana, que auxiliaram no resgate da mulher.

Ela foi içada por um helicóptero e levada a um hospital da cidade de Las Palmas, numa ilha espanhola nas proximidades do continente africano.

A mulher foi içada pela aeronave (Foto: Reprodução/G1 Santos)

A mulher deu à luz um menino na noite de segunda-feira e o batizou de Giuseppe, em homenagem ao comandante do navio. Segundo a MSC, mãe e filho passam bem.

Algumas passageiras ajudaram a montar um enxoval improvisado para o neném com roupas de crianças menores que estavam a bordo e, na noite da última quinta-feira (11), uma foto do bebê foi exibida no telão da embarcação.

Bebê filho da mulher que entrou em trabalho de parto no navio (Foto: Reprodução/G1 Santos)

O navio saiu do Brasil no último sábado (06) e fazia a rota de Salvador, na Bahia, a Santa Cruz de Tenerife, perto de Las Palmas, depois de ter saído do Porto de Santos e passado pelo Rio de Janeiro e por Búzios.

Leia também:

Como saber que estou em trabalho de parto: 5 sinais para você ficar em alerta

Três sinais de que você está em trabalho de parto

Criança ajuda a mãe no trabalho de parto