MC Loma fala sobre gravidez de risco e descolamento de placenta: entenda o que é e por que acontece

A cantora Paloma Santos falou sobre raro diagnóstico que recebeu após descobrir a gravidez não planejada

Resumo da Notícia

  • Mc Loma está grávida do primeiro filho
  • A cantora fez um vídeo esclarecendo boatos da internet
  • Loma contou a preocupação ao receber um diagnóstico precoce de gestação.

Vem bebê aí! Nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, MC Loma confirmou os boatos da gravidez que circularam nas redes sociais nos últimos dias. A cantora, de 19 anos, esclareceu algumas dúvidas em um vídeo de 12 minutos no YouTube contando a realidade da primeira gestação.

-Publicidade-

“Estou vindo aqui, né, que eu falei que ia me pronunciar, deixei até você um pouco preocupados, mas me perdoem. É, gente, o que já tá rolando aí né e eu vim confirmar para vocês eu estou grávida. Mas eu sei quem é o pai do meu filho. O pai até já sabia, já até falei para ele. Eu sou uma pessoa solteira e foi de um ficante, mas estou muito feliz”, começou Loma.

O descolamento prematuro de placenta é raro, mas pode trazer riscos para o bebê
O descolamento prematuro de placenta é raro, mas pode trazer riscos para o bebê (Foto: Getty Images)

A mãe de primeira viagem explicou que descobriu que um detalhe na gestação a preocupou. “Fui ao médico e ele falou que eu estou com um pouco de risco pelo fato de a minha placenta estar descolada, mas já estou fazendo tratamento, tomando medicamento”, falou a artista, que também comentou a ausência de shows por precisar ficar de repouso.

O que é Descolamento Prematuro de Placenta?

O Descolamento Prematuro de Placenta (DPP) é uma situação bastante grave na gestação, apesar de ser rara. Mas, é importante reforçar ainda que ela é bem diferente dos sangramentos que podem ocorrer no início da gravidez, chamados de hemorragia do primeiro trimestre, ou descolamento ovular. A placenta termina, de fato, se desenvolver por volta das 16 semanas, ou seja, antes disso não existe uma formação completa.

O Descolamento Prematuro de Placenta é quando o órgão se descola da parede uterina, podendo trazer diversos riscos para o bebê. “A placenta fica grudada no útero da mulher e, nessa superfície em que está aderida, é onde acontecem as trocas de oxigênio e nutrientes”, explica o médico. Geralmente, quando uma parte da placenta se descola, pode haver um acúmulo de sangue entre ela e o útero. Vale lembrar ainda que o fator ocorre no terceiro trimestre da gravidez.

O ginecologista e obstetra, Dr Igor Padovesi, pai de Beatriz e Guilherme, e colunista da Pais&Filhos, comentou que o DPP acontece, mais ou menos, em uma a cada mil gestações. Por isso, esclarecemos as principais dúvidas sobre o assunto e o que precisa ser feito caso a condição aconteça. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui!