Mulher engravida usando DIU e dispositivo fica preso no útero: “Meu filho é um milagre”
Os médicos chegaram a oferecer um aborto para Claire Cowen, de 34 anos, devido a gravidade da situação. Apesar dos desafios, o pequeno Lewis nasceu saudável no final do ano
Resumo da Notícia
- Uma britânica de 34 anos ficou grávida usando DIU de cobre
- O dispositivo ficou preso no colo do útero e só foi retirado depois do parto
- Claire Cowen ainda correu o risco de perder o bebê, já que o objetivo podia romper o saco amniótico a qualquer momento
Uma britânica de 34 anos ficou grávida usando DIU de cobre e só conseguiu remover o dispositivo, que ficou preso no colo do útero, depois do parto. Claire Cowen ainda correu o risco de perder o bebê, já que o objetivo podia romper o saco amniótico a qualquer momento. Apesar disso, Lewis chegou ao mundo saudável no final do ano.
Claire conta em entrevista ao Daily Mail que foi pega de surpresa pela gravidez, pois se considerava segura com o contraceptivo. Apesar disso, resolveu fazer um teste quando a menstruação atrasou. “Eu não podia acreditar, eu sabia que havia uma pequena chance de engravidar, mas nunca pensei que isso aconteceria comigo”, disse a mãe, que tem outros dois filhos, Craig, de 16, e Lucy, 6.
Desde que ficou sabendo dos riscos que uma gestação com um DIU de cobre poderia acarretar, porém, a britânica se concentrou em ter um bebê saudável. Segundo Claire, os médicos chegaram a indicar um aborto quando avaliaram o caso, ideia que foi logo descartada pela família. “Eu não gostei nada”, diz.
“Eu me sentia como uma cobaia porque os médicos do hospital nunca cuidaram de uma mulher grávida com a DIU ainda inserido. Eles não podiam me dar uma garantia de que o bebê sobreviveria se o dispositivo se movesse, era um jogo de espera”, disse Claire.
Assim, com a decisão de levar a gravidez até o fim, a mãe de três precisou passar por verdadeiros desafios. “Foram os meses mais estressantes e assustadores da minha vida. Não tínhamos ideia de como seria ou se meu filho sobreviveria”, afirmou. Mesmo assim, a mãe garante que não pensou nem uma única vez em desistir.
“Lewis chegou em segurança, ele é meu pequeno milagre. Quando Lewis nasceu, toda espera valeu a pena. Ele estava absolutamente bem, o que foi um alívio. Quero compartilhar uma história positiva para mostrar às mulheres que é possível ter um final feliz quando uma gravidez inesperada acontece com o DIU”, finaliza.
* Leia também:
Mãe perde todo o cabelo após implantar DIU: “Nunca fui avisada”
Mãe que usava DIU deu à luz a trigêmeos: “Foi muito chocante”
Bebê nasce segurando DIU que não evitou a gravidez chama atenção dos médicos
Mulher engravida de gêmeos usando DIU: “Eu ainda não acredito”
Ops, falhou! Bebê aparece segurando o DIU que sua mãe usou para não engravidar e foto viraliza