Oi? Jovem descobre gravidez após dar à luz dentro de banheiro em hospital de Salvador

Mulher de 22 anos, que não foi identificada, chegou a unidade de saúde reclamando de fortes dores abdominais

Resumo da Notícia

  • Uma jovem de 22 anos só descobriu que estava grávida no momento do parto, em Salvador
  • A mulher deu à luz enquanto estava dentro de um banheiro do Pronto Atendimento Maria Conceição Imbassahy
  • Ela procutou ajuda reclamando de fortes dores abdominais

Uma jovem de 22 anos só descobriu que estava grávida no momento do parto, neste último domingo, 7 de março, em Salvador. A mulher deu à luz enquanto estava dentro de um banheiro do Pronto Atendimento Maria Conceição Imbassahy, no bairro do Pau Miúdo, após ter procurado ajuda reclamando de fortes dores abdominais.

-Publicidade-
A jovem só descobriu
a gravidez no momento do parto (Foto: Getty Imgaes)

De acordo com informações do G1, a jovem, que não teve o nome identificado, chegou ao local na companhia do marido. Assim que foi para o banheiro, entretanto, começou a entrar em trabalho de parto. A equipe médica não teve tempo de levar a mãe para a sala de emergência, encaminhando a família para a maternidade só depois que o bebê já havia nascido.

Apesar da surpresa, mãe e filho passam bem. O bebê, um menino, pegou os pais desprevenidos: eles confirmaram que não suspeitaram da gravidez.

Caso semelhante aconteceu semana passada

Uma jovem de 24 anos só descobriu que estava grávida quando entrou em trabalho de parto nesta sexta-feira, 5 de março. Andressa Soares Alves, moradora de Palmas, no Tocantins, procurou o posto de saúde reclamando de fortes cólicas menstruais – que na verdade eram contrações – e foi informada de que um bebê, menino, estava nascendo.

Mãe só descobriu que estava grávida após entrar em trabalho de parto no Tocantis (Foto: Semus/Divulgação)

O recém-nascido foi batizado com o nome do médico que atendeu a mãe, Nicolas. O parto natural correu bem, com a jovem e o filho saudáveis rapidamente liberados da Unidade de Saúde da Família do setor Bela Vista.

Segundo a enfermeira, Vânia Mota, que recebeu Andressa na unidade, a notícia pegou a todos de surpresa. “Ela dizia que as dores eram fortes. Notei que ela estava com abdômen baixo e perdendo líquido, a examinei e já consegui ter certeza. Então a informei que ela estava grávida e as dores eram contrações do trabalho de parto. Ela reagiu com surpresa, mas na verdade foi para todo mundo porque o bebê já estava vindo”, disse em entrevista ao G1. 

Uma ambulância chegou a ser chamada no local, já que a unidade de saúde não estava preparada para realizar um parto. Com dez centímetros de dilatação, porém, Andressa não conseguiu segurar e deu à luz ali mesmo, antes do veículo estacionar.

“Andressa reclamava de dores nas costas porque não sabíamos realmente da gravidez. Ela já é mãe de uma menina de seis anos. Apesar do susto, ganhamos um presente”, explicam os familiares.