Notícias

Bebê de 1 ano morre após ser esquecida pelos pais dentro de carro e caso serve de alerta

Esse é o 50º caso de esquecimento de crianças dentro de carros nos EUA

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Do lado de fora fazia 32ºC (Foto: reprodução / ABC News)

Na última segunda-feira, 14 de outubro, uma menina de um ano morreu após ser esquecida dentro de um carro, na Flórida. Do lado de fora do veículo, a temperatura chegou a 32ºC e ela ficou lá por horas. Apenas nesse ano, é o 50ª caso nos Estados Unidos.

A criança foi encontrada inconsciente e por volta das 18h30, os pais ligaram para a emergência. Ela foi encaminhada para um hospital próximo, mas infelizmente ela não resistiu. De acordo com o ABC News, a menina estava no carro desde a manhã daquele dia.

“Parece que foi uma manhã muito movimentada para a família”, disse o porta-voz da polícia Steve Hegarty à WFTS. “Eles também têm vários outros filhos e, em um esforço para levar todos para onde precisavam ir, a criança foi esquecida no banco de trás“.

O caso ainda está passando por investigações, mas a polícia acredita que foi um acidente. “O pai usou o veículo em que a criança estava para levar as família para a escola e para o trabalho. Depois, ele pegou outro carro para ir ao trabalho e isso o fez esquecer que a criança estava no banco de trás”, disse Steve ao WFTS.

Apenas nesse ano houveram 50 mortes nos Estados Unidos (Foto: reprodução / ABC News)

No ano passado, o país registrou 54 mortes de esquecimento de crianças em carros, de acordo com dados da ONG KidsAndCars. Com 50 mortes até agora, o número está próximo a se igualar ao recorde. Janette Fennel, presidente da instituição, alerta que isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas é necessário educar o cérebro para não esquecer.

Em entrevista dada ontem à ABC News, a mulher explicou também que o fator número um de esquecimento é uma mudança na rotina. A ONG está lutando para que a “Lei de carros quentes” seja aprovada e colocada em prática. Ela consiste em ativar uma tecnologia de alarmes em carros, que em dias quentes, acionem quando detectarem que uma criança possa estar no veículo.

“Nenhuma criança deve suportar a tragédia de morrer presa em um veículo quente”, disse o deputado Tim Ryan. “A triste realidade é que mesmo os bons pais, amorosos e atenciosos, podem acabar se distraindo“.

Leia também:

Criança de quatro anos morre depois de ter sido esquecida dentro do carro e pai faz desabafo

Absurdo! Crianças são esquecidas dentro do carro em dia quente por funcionárias de creche

Homem resgata criança de carro roubado e diz que suspeitos a jogariam fora