Notícias

Criança de 6 anos tem cabelo pintado pela madrasta sem autorização da mãe

A mudança fez a menina sofrer bullying na escola

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Madrasta da criança usou produtos químicos no cabelo da criança. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Madrasta da criança usou produtos químicos no cabelo da menina. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na última segunda-feira (05), a mãe de uma menina de 6 anos registrou um boletim de ocorrência contra a madrasta da criança, que teria pintado o cabelo de sua filha com produtos químicos sem autorização. O caso aconteceu na Grande Vitória.

De acordo com Luciane Ferreira, ela levou sua filha com o cabelo ainda preto para casa do pai no feriado. Quando o pai da menina foi levá-la de volta, afirmou que a madrasta tinha pintado o cabelo dela, mas que foi pouca coisa.

No entanto, mais da metade do cabelo da filha de Luciane estava tingido.

Mais da metade do cabelo da criança foi pintado. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Mais da metade do cabelo da criança foi pintado. (Foto: Reprodução/ Facebook)

A criança chegou chorando em casa, devido a mudança de visual. Segundo Luciane, o pai autorizou a mulher a realizar o procedimento sem seu consentimento.

“Estou muito preocupada com a condição do cabelo da minha filha. A mulher usou química no cabelo dela e acabou que ela está perdendo cabelo, toda hora cai um pedaço. Ela é apenas uma criança de 6 anos e todo mundo sabe que química estraga qualquer cabelo, quem dirá de uma criancinha. Fiz um boletim de ocorrência para que essa maldade não fique impune”, afirmou a mãe ao G1.

Após o ocorrido, a criança está sofrendo bullying na escola, em que as outras crianças estão a chamando de “cabelo de fogo”. Ainda segundo a mãe, a menina perdeu a vontade de ir para a escola por conta disso.

Segundo a dermatologista Vanessa Pretti, pintar os cabelos de crianças é prejudicial, porque elas possuem fios frágeis e o couro cabeludo é bem mais sensível, podendo causar até alergias severas.

Leia também:

Karina Bacchi abre o coração e conta detalhes sobre a fertilização in vitro para ter Enrico 

Mitos e verdades sobre a cólica infantil 

Mãe abandona filha de 4 anos na creche e não volta para buscá-la