Notícias

Criança leva granada para o jardim de infância e causa pânico na Suécia

A escola precisou ser fechada para investigação do objeto

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

(Foto: reprodução / Getty Images)

Na última terça-feira, 10 de setembro, uma criança causou pânico em uma pré-escola, na Suécia, após levar uma granada para o local. O esquadrão de bombas precisou ser acionado e foi necessário fechar a instituição para investigar o objeto. Felizmente o dispositivo foi desativado e ninguém se feriu.

Após as crianças passarem o dia na escola, um funcionário encontrou um objeto suspeito, que foi definido para a polícia como “um rifle redondo, mas maior” e considerado perigoso demais para que fosse movido. A granada foi desmontada em um ambiente controlado no jardim de infância e o dispositivo tornou-se inativo, de acordo com o porta-voz do esquadrão em entrevista à CNN.

Segundo as investigações, a criança encontrou o objeto em um campo de treinamento para exercícios militares. “Os militares usam esses grandes campos abertos para exercícios, mas em certas épocas do ano eles são abertos ao público quando não há tiroteio. As pessoas são instruídas a não tocar em nada fora do comum”, esclareceu.

(Foto: reprodução / Getty Images)

A polícia decidiu não divulgar quem seria a criança, mas afirmou que ela tem menos de 7 anos. O assunto não será investigado como uma causa criminal, mas o oficial Thomas Söderberg faz um alerta: “São coisas extremamente perigosas. Se tivesse explodido quando as crianças estavam ao seu redor, poderia ter sido muito ruim. A criança em questão provavelmente achou legal e queria exibi-la. Pelo que entendi, os pais não sabiam que tinham a granada em casa”.

Thomas disse que esse não foi o primeiro caso de granadas em escolas. Na última semana, de acordo com o oficial, um aluno também levou o objeto para uma escola de ensino fundamental, que encontrou em um campo de treinamento militar. “Ele o colocou em uma mesa de pingue-pongue. Um membro da equipe entrou e quase teve um ataque cardíaco”.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Menino de seis anos é atropelado na faixa de pedestre em frente à escola e vídeo impressiona

Estudo mostra que preparar uma criança para escola é como trabalhar um dia extra

Estudo mostra que preparar uma criança para escola é como trabalhar um dia extra