Publicado em 07/09/2019, às 12h55 - Atualizado às 13h08 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo
Passar por uma quimioterapia não é um processo fácil. Por isso, uma menina de quatro anos de idade teve uma ideia para tornar as idas ao hospital menos dolorosas. Lilli Durante vai a cada uma das sessões usando a fantasia de uma princesa diferente.
A menina, hoje com cinco anos, foi diagnosticada com um câncer no olho esquerdo, que faz com que essas células danificadas se reproduzam e pode levar a cegueira se não for devidamente cuidado.
Enquanto os pais ficaram apreensivos, a pequena decidiu encontrar uma motivação. “Ela apenas sabia que tinha que tomar remédios por conta do olho doente. Tem sido realmente uma policial de cavalaria durante toda essa fase”, contou a mãe, Courtney Durante ao Today.
Lilli já passou por 20 consultas de quimioterapia e ainda não repetiu nenhum dos vestidos. Os mais famosos no consultório foram os das princesas da Disney. A menina já foi de Ariel, Cinderela, Aurora e Bela (que reforça ser a preferida).
“Ela adora usar esses vestidos grandes. Quanto maior, melhor. Quanto mais fofo e brilhante, melhor”, disse a mãe. Na falta dos figurinos das personagens da Disney, a menina já usou outros modelos cheios de glitter e babados.
Algumas roupas foram compradas pelos pais, mas com a nova tradição, amigos e familiares também ajudaram e deram alguns vestidos para que pudesse continuar inovando no guarda-roupa.
O mais interessante é que a equipe médica entra na brincadeira. Courtney inclusive falou que algumas enfermeiras a chamam de “sua majestade”. Esse carinho faz toda a diferença para a família e todos os envolvidos notam a transformação de Lilli, comparada ao início do tratamento.
E não são só eles os beneficiados pela iniciativa. De acordo com o médico Jim Felker, ela ilumina a clínica e traz essa energia para o ambiente e pessoas. O hospital acredita que ela ainda precisará de uma cirurgia no olho.
Embora o tumor tenha reduzido, ela teve uma reação alérgica na primeira sessão e precisou mudar de tratamento. Lilli ainda tem dificuldade para enxergar, precisando usar óculos e um tampão no olho durante a noite.
Com toda essa força e garra, ela ainda brilhará em outros lugares além do hospital.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia também:
Mãe descobre gravidez durante quimioterapia e desabafa: “O câncer não é o vilão, ele é professor”
Pai dança para comemorar o fim da 1ª rodada da quimioterapia do filho
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil