Saúde

6 exercícios que trazem bastante energia para mães cansadas

É hora de se mexer!

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Redação Pais&Filhos

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Alguns exercícios simples de ballet podem te ajudar a deixar o sedentarismo de lado! (Foto: Reprodução)

Quando ela não está ocupada dando aulas de ginástica, a mãe Kristin McGee, de Nova York, costuma se exercitar com seus três filhos. “É por isso que eu amo aulas de barra”, ela diz. “Eu queimo boas calorias, mas não me sinto exausta”. E essa não é a melhor parte. Os movimentos – que se concentram em músculos específicos – envolvem basicamente todo o tronco. “Além disso, é preciso muita concentração para fazê-las, o que esvazia a mente de outras preocupações, acrescenta McGee.

Mais boas notícias: você não precisa de uma barra de ballet para fazer esse exercício. Para os movimentos necessários, você pode usar como apoio o encosto de uma cadeira ou uma mesa alta. Você pode também fazer como a Kristin e projetar seus exercícios com seu filho por perto, seja em um canguru ou em um espaço para que ele brinque enquanto você se exercita. Portanto, não há necessidade de esperar pela hora da soneca para ter um tempo para você.

6 movimentos de barra pequenos-porém-poderosos

Este circuito inspirado no ballet leva cerca de 15 minutos e é seguro para todos os níveis de exercícios. Para