Notícias

Menina foge de casa depois de levar bronca por não entregar lição

A família já acionou a polícia e diz que toda ajuda é bem-vinda

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Letícia tem 13 anos de idade (Foto: reprodução/Extra)

Na tarde desta quinta-feira (24), Letícia de Paula desapareceu. A menina que mora em Tamoios, em Cabo Frio, havia recebido uma bronca por conta do baixo desempenho escolar e o pai, Alexandre Martins, acredita que esse tenha sido o motivo dela sumir.

Letícia sofre da síndrome alcoólica fetal, uma doença grave que afeta bebês cujas mães consumiram algum tipo de bebida alcoólica ao longo da gravidez. A complicação compromete o desenvolvimento cerebral e, assim, ela precisa tomar remédios controlados.

O pai lembra que ela não havia apresentado resultados positivos na escola, além de não estar entregando as lições e chamou a atenção. Por isso, acredita que a bronca tenha motivado a fuga. As imagens de segurança da casa mostraram que a menina aproveitou a ausência dele para sair pelo portão e usava uma camiseta cinza, um short estampado e estava descalça. Ela estava sob a supervisão de uma cuidadora, mas mesmo assim conseguiu escapar.

“Estou na rua nesse momento procurando por ela. Chamamos o conselheiro tutelar, que é uma pessoa que a gente conhece, acionamos a Guarda Municipal, o Departamento de Polícia Ostensiva (DPO) e vários amigos, e estamos rodando tudo que é rua daqui”, contou Alexandre ao Extra.

Letícia não levou celular ou dinheiro e o pai reforça que qualquer ajuda é bem-vinda para ajudá-lo a encontrar a filha. “Ela tem algumas mudanças de comportamento em função da síndrome. Ela foi adotada aos 8 anos e a gente só descobriu que ela tinha a síndrome mais tarde. A gente ama muito a Letícia”, acrescentou a tia, Márcia Martins.

Leia também:

Menino paranaense foge de casa e vai até São Paulo sozinho de avião após tirar nota baixa na escola

Mãe dá a melhor lição na filha que jogou estojo novo no lixo e post faz sucesso na internet

Vídeo: menino usa luz de postes para fazer lição de casa e a história tem um final feliz