Criança

Menino paranaense foge de casa e vai até São Paulo sozinho de avião após tirar nota baixa na escola

Ele conseguiu burlar toda a segurança do aeroporto

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

O menino nem sabia para onde estava indo

Um menino de 12 anos que mora no Paraná, conseguiu burlar a Polícia Federal, a segurança do aeroporto e a equipe de embarque da Latam e embarcou sozinho, sem documentos em um avião com destino à São Paulo, onde ele foi descoberto.

O motivo pelo qual o menino fugiu, foi uma suspensão na escola. Tudo começou porque ele teria tirado notas baixas e falsificado a assinatura dos pais nas provas, mas a professora descobriu a falsificação e ele foi suspenso da escola, desesperado o menino não voltou para casa depois da aula e foi direto para o aeroporto.

Ele, que não foi identificado por ser um menor, se misturou a uma família sem que ninguém percebesse, embarcou e viajou bem tranquilo, a aeronave não estava cheia e ele conseguiu sentar em uma das cadeiras disponíveis. A criança estava tão perdida no meio de toda a situação que nem sabia para onde estava indo.

O menino  só descobriu que estava em São Paulo quando desembarcou. Segundo o Portal Paraná, a companhia área Latam entrou em contato com as autoridades e com a família do menino, assim que descobriu o que estava acontecendo e garantiu que ele voltasse para Curitiba no mesmo dia.

A Polícia Federal disse que quando o embarque é doméstico, não cabe a ela cuidar da segurança e sim a Infraero, que disse: “Colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos.”

Leia também: 

Irmão mais velho ajuda o bebê a fugir do berço e o vídeo bomba na internet

Ixi! Mãe esquece bebê no aeroporto e pede para avião voltar

9 dicas para deixar a viagem de avião com bebê (um pouco) mais tranquila