Modelo é criticada por amamentar em vídeo: “Eu nunca passei por nada igual a isto antes”

Heather foi acusada de usar a sua filha para conquistar mais visualizações em seus videos.

-Publicidade-
Ensaio fotográfico que Heather fez para normalizar o aleitamento (Foto: Reprodução/Instagram)

Heather Kent é uma americana conhecida por fazer videos em ASMR (videos que pessoas fazem barulho próximos do microfone, muitos relatam que melhoram os sinais de ansiedade) no Twitch, plataforma de streaming. Ela publicou alguns videos esta semana em sua conta “HeatheredEffect” que alcançaram 20 mil visualizações, mas foram retirados do ar, sem aviso algum.

-Publicidade-

Durante a gravação, Heather conversava com a sua amiga enquanto amamentava Margaux, sua filha de 1 ano. “Ela é a minha quarta filha e amamentação não é um grande problema para mim”, revelou a modelo em entrevista para o BuzzFeed.

Qualquer video que não sigam os termos ou que possuam conteúdos que violem as regras será tirado do ar. Por isso, Heather pesquisou bem e notou que o site bania nudez e conteúdo explicito, como pornografia ou serviços sexuais. Então, ela acreditou que não teria problemas já que o aleitamento é um processo natural.

Seus videos foram publicados no Reddit e logo repercutiram de forma bem chata. Vários usuários comentaram que Heather usou seu filha para chamar atenção. Outros ainda foram longe ao dizer que as mulheres começariam a ter filhos para ter nudez em seus stream.

Modelo amamentando sua filha (Foto: Reprodução/Instagram)

“Muito das coisas que aquelas pessoas estavam dizendo me machucavam porque eu nunca passei por nada igual a isto antes”, relatou Heather.

O Twitch não deu nenhuma explicação do porquê retirou os vídeos do ar, mas a modelo espera que eles deem algum posicionamento.”Eu espero que o Twitch atualize os termos e regras da comunidade, como o Facebook e Instagram, dizendo “Nós estamos em acordo com a amamentação“, complementou Kent.

Apesar dos comentários negativos sobre seus vídeos, Kent recebeu apoio de muitos fãs. “Eu não teria conseguido passar alguns dos últimos dias sem algumas das mulheres duronas que vieram em meu socorro quando eu estava sendo atacada”, agradeceu em suas redes sociais.

Ela também publicou, 1 de agosto, em sua conta do Instagram uma coletânea de fotos amamentando e em legenda explicou o caso, além de incentivar outras mulheres a não se calarem.

“Meses atras quando eu realizei esse ensaio com Bryce e Laura, parecia legal, um modo artístico para mostrar a variedade de mães que amamentam. Mas agora, essas fotos significam muito mais depois do que eu vivi na ultima semana. Eu me sinto muito forte”, desabafou em legenda.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também:

Mônica Benini publica foto com o filho em apoio a Semana Mundial da Amamentação

Dor na amamentação: 4 dicas para evitar o desconforto 

Amamentação: respondemos as 17 maiores dúvidas das mães 

-Publicidade-