Bebês

Letícia Santiago abre o jogo sobre a vagina após 3º parto normal

A ex-BBB decidiu quebrar esse tabu

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Letícia Santiago e filha recém-nascida Stela (Foto: Reprodução/ Instagram @le_santiago)

A ex-BBB Letícia Santiago é mãe de Julia, de 8 anos, Miguel, de 1 ano e Stela, de 4 meses.

Os 3 filhos nasceram de parto normal, que proporciona muitos benefícios para a mãe e o bebê. A principal vantagem é a rápida recuperação e o menor risco de uma infecção e morte no parto.

Porém, tanto no parto normal quanto na cesárea, é comum que ocorram alterações na vagina. O mais comum é um inchaço no período pós-parto. Mas, calma! Isso passa com o tempo e a genitália volta ao normal.

Letícia Santiago também é mãe de Julia e Miguel (Foto: Reprodução / Instagram @le_santiago)

Letícia disse que o que aconteceu com ela em seu 3º parto foi uma pequena laceração na vagina. Nesse caso, é preciso dar apenas alguns pontos pequenos para garantir uma cicatrização segura.

“Houve um pouquinho de laceração, laceração é quando na hora que o bebê nasce, o trem dá uma ‘pfff’ e aí deve ter rasgado umas coisinhas. Então acho que deram alguns pontinhos, mas já tá tudo praticamente cicatrizado, só tem um pontinho que vai sair nos próximos dez dias no máximo”, explicou a ex-BBB.

Após receber os pontos, é importante que a mulher tenha alguns cuidados, como evitar banho de banheira, porque facilita a entrada de bactérias, podendo ocorrer infecções vaginais. Também é importante não ensaboar muito a área das cicatrizes quando estiver com os pontos.

Leia também:

Isabeli Fontana posta foto com o filho e gera dúvida se o menino é a cara da mãe ou do pai

Em foto rara Ana Maria Braga aparece se divertindo ao lado das netas

Sheron Menezzes mostra forma inusitada do filho tomar café da manhã e encanta seguidores