Gravidez

Mãe de gêmeos fala sobre estrias e encoraja outras mulheres: “Me orgulho das minhas marcas!”

As fotos de Hayley são verdadeiras lições de autoestima e amor!

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Hayley inspira  mulheres com suas fotos mostrando suas marcas da gestação gemelar (Foto: Reprodução / Instagram / @th3littlestavenger)

Hayley Garnett é uma mãe de três que vive em Toronto, no Canadá. Depois do primeiro bebê, ela achava que ter o segundo seria algo simples – na prática e também fisicamente. Mas o que ela não esperava é que na sua segunda gestação receberia bebês em dose dupla. “Notei as mudanças no meu corpo muito cedo. Quando estava de 11 semanas já tinha estrias e em um mês ganhei quase cinco quilos”, ela relata para o Love What Matters.

Foi então que ela resolveu compartilhar em sua conta do Instagram todas as mudanças que estava sofrendo durante esse processo – em busca também de se aceitar. “Eu me acostumei com as mudanças do meu corpo e não imaginava o que estava por vir no pós-parto“.

Ela fez questão de registrar cada etapa e cada mudança no seu corpo durante a gestação das gêmeas (Foto: Reprodução / Instagram / @th3littlestavenger)

As meninas nasceram, lindas e saudáveis, sem precisar ir para a UTI Neonatal, que era uma grande preocupação da família. “Uma semana depois de ter as gêmeas, meu filho de três anos me perguntou: ‘Mãe, o que tem de errado com a sua barriga?’, se referindo às minhas estrias”.

Essa com certeza é uma pergunta de nos fazer pensar para responder da melhor maneira. Mas Hayley soube exatamente o que dizer: “Eu disse: ‘Todos os meus bebês deixaram marcas na minha barriga para que eu nunca me esqueça, nem por um segundo, que eles cresceram dentro do meu corpo e que agora eles existem aqui comigo, do lado de fora’. Foi no meio da explicação que eu realmente percebi isso. Me orgulho dessas marcas!”, ela escreveu.

Ainda no hospital, Hayley amamentando as gêmeas ao mesmo tempo (Foto: Reprodução / Instagram / @th3littlestavenger)

 

Ela se orgulha de mostrar as marcas que suas filhas lhe deram (Foto: Reprodução / Instagram / @th3littlestavenger)

O marido dela também teve papel fundamental nessa fase de aceitação. “Ele me encorajou e me animou. Seja elogiando o meu corpo no pós-parto ou por tudo o que eu faço como mãe. E isso significou o mundo para mim”.

Hayley com as meninas, ainda recém-nascidas (Foto: Reprodução / Instagram / @th3littlestavenger)

 

As gêmeas, com cerca de 11 meses (Foto: Reprodução / Instagram / @th3littlestavenger)

 

Hayley com o marido e os três filhos (Foto: Reprodução / Instagram / @th3littlestavenger)

Leia também

Mãe faz relato sobre ansiedade pós-parto: “Essa mudança de vida devastou minha mente”

Mãe descobre que leite materno pode curar estrias e posta foto do antes e depois

Estria não precisa combinar com gestação! Dá para prevenir e tratar