Mãe faz relato sobre ansiedade pós-parto: “Essa mudança de vida devastou minha mente”
Allison Bachlet quis compartilhar sua luta para ajudar outras mães
Allison Bachlet teve perdas muito difíceis na família quando tinha 15 anos. Por causa disso, ela desenvolveu crises de ansiedade quando se tornou mãe e percebeu que precisava de ajuda. A história é muito emocionante.
Deixando meu luto ir embora por Allison Bachlet
Aquela mãe na piscina duas semanas depois do parto? Ou aquela falando em uma conferência médica com a bebê de 10 semanas dela em um sling? Eu pensei que seria esse tipo de mãe, a posso-fazer-isso. E eu era. Mas eu também era a mãe que acordava às 2:30 da manhã suando frio, em pânico. Em pânico com uma impressão de mão na geladeira. Ou com qualquer pessoa tocando no meu bebê.
A ansiedade pós-parto me atingiu com força. Eu já era ansiosa e os hormônios combinados com essa enorme mudança de vida que é a maternidade devastou minha mente e meu corpo. As fortes emoções que surgiram quando percebi que eu tinha um marido maravilhoso e um lindo filho eram demais para mim, dado o fato de que meu pai e irmão morreram em um acidente de avião quando eu tinha 15 anos.
O medo de perder minha nova família se misturou com o velho luto e me deixou louca. Eu tentei explicar para mim mesma que esse medo que eu tinha é normal em mães, mas como toda pessoa com ansiedade sabe, coisas ruins acontecem e foi difícil convencer meu subconsciente disso.
Eu procurei ajuda e tentei ser mais gentil comigo. Um terapeuta sugeriu que eu falasse com o meu eu de 15 anos – a garota que não conseguiu o amor que ela precisava. Eu disse a ela que ela era inteligente, engraçada e linda, e que eu estava orgulhosa dela. Eu disse a ela que tudo ficaria bem, que um dia ela teria uma linda vida e uma linda criança. Então eu percebi que essas são as mesmas coisas que eu digo para meu filho e às pessoas que eu amo.
Leia também:
Aprenda como controlar a ansiedade durante a gestação
15 frases para acalmar seu filho durante uma crise de ansiedade
5 sinais de que seu filho está sofrendo com “ansiedade de separação”