Gravidez

Mãe faz lista com 6 motivos para engravidar no verão

Uma mãe vai te convencer a engravidar no calor

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Você já pensou em engravidar no verão (Foto: Getty Images)

Depois de descobrir que estava grávida e que passaria todo o verão esperando um bebê e ficando com a barriga cada vez maior, Maureen Healy, decidiu olhar o lado bom de passar a estação mais quente do ano gerando uma vida.

Ela estava muito nervosa por conta do calor e da pressão sanguínea, mas logo achou seis boas razões para seguir tranquila com a gestação. Tanto que resolveu escrever sobre isso na Parentes, uma revista americana sobre maternidade.

A gente amou os motivos que ela encontrou e decidimos compartilhar com você, afinal de contas o tempo está voando e já já entramos na primavera e o tempo vai voltar a esquentar e você vai poder:

  • É um ótimo momento para exercícios ao ar livre

Caminhar e nadar são os dois melhores amigos de uma mãe ansiosa para conhecer o seu bebê. Ambos são de baixo impacto, proporcionam grandes benefícios cardiovasculares e são a desculpa perfeita para sair para tomar ar fresco.

  • Frutas e legumes frescos são abundantes

A maioria de nós já sabe o quão importante são os nutrientes desses alimentos para uma mãe e para um bebê saudáveis. Seu filho vai ser ‘embalado’ com vitaminas e nutrientes importantes, como carboidratos energéticos e fibras.

  • Sol é igual a vitamina D

Embora seja importante não abusar muito do sol e usar sempre protetor solar, passar alguns minutos por dia nos raios solares expõe sua pele a mais luz UV, o que faz com que ela produza mais vitamina D.

“A deficiência de vitamina D é muito comum durante a gravidez e tem sido associada a um maior risco de diabetes gestacional, pré-eclâmpsia e vaginose bacteriana”, diz Swinney.

  • Guarda-roupa!

Roupas de maternidade nem sempre são as mais bonitas e confortáveis. Agora, as opções de verão são adoráveis! Você vai poder abusar dos vestidos, saias, tops e roupas de banho.

  • A hidratação é fácil e saborosa

É essencial manter-se bem  hidratada durante toda a gravidez (e além), mas ainda mais nos climas quentes do verão. Depois de obter sua cota diária de H20, você pode abusar de picolés e das próprias que tem bastante águas e são típicas da estação.

  • Férias!

“O verão muitas vezes oferece férias e tempo longe do trabalho, o que pode ser ótimo se você está nos primeiros dias de sua gravidez, quando os sintomas físicos podem fazer com que você se sinta menos que brilhando”, diz Juli Fraga, um psicólogo perinatal em San Francisco que trabalha regularmente com gestantes e puérperas.

Mas, melhor ainda, o verão é um dos melhores momentos do ano para uma escapadela romântica de última hora, também conhecido como babymoon com seu parceiro.”Babymoons são o momento perfeito para os parceiros se conectarem e passarem bons momentos juntos antes de passarem de parceiros para pais”, completa.

Leia também: 

Verão pede uma praia e a gente te mostra alguns conjuntos para seu filho curtir protegido 

No verão é mais legal! Estudos comprovam que bebês que nascem em fevereiro são mais criativos 

Qual é o efeito do horário de verão no sono das crianças?