Bebês

Bebê morre depois da mãe dar vodka para fazer ele dormir

O caso aconteceu na Rússia

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Bebê emcama de hospial (Foto: GettyImages)

Zakhar, um bebê russo de 8 meses, morreu após a mãe lhe dar vodka para fazer a criança dormir. De acordo com a polícia, a morte da criança aconteceu no dia 5 de janeiro, depois da mãe, Nadezhda Yarych, levar o filho quatro vezes ao hospital no período de uma semana.

Todas as vezes que o menino foi socorrido, os médicos diagnosticaram uma infecção viral e solicitaram a internação para tratar a infecção. No entanto, a mãe da criança teria negado a permanência da criança no hospital em todas as ocasiões, afirmando que trataria a infeção de Zakhar de casa.

Segundo informações do jornal britânico Daily News, pessoas próximas à família afirmaram que era comum que Nadezhda desse vodka para o filho, para que ele dormisse e ela pudesse sair para festas.

Ainda de acordo com a publicação, nas últimas semanas de vida isso teria acontecido diversas vezes, e ela não teria permitido a internação de Zakhar justamente para não perder as festas de início do ano que acontecem na cidade russa Shebekino, onde a família morava.

A infecção não tratada de Zakhar se complicou e acabou levando à sua morte no último dia 5.

A polícia local está investigando Nadezhda e seu marido Mikhail Yarych, que segundo informações sabia da infeção da criança e que a esposa dava vodca ao filho e não fez nada a respeito.

Leia também:

Neta de Martinho da Vila morre com 14 dias de vida

Menino morre uma semana após nadar em piscina por afogamento secundário

Bebê que lutava pela vida morre depois dos pais serem baleados em assalto