Menino de 6 anos deixa melhor amiga com câncer raspar sua cabeça e o motivo é lindo

Oisín e Lulu são melhores amigos desde 2017

lulu raspando o cabelo do amigo (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Oisín Ruskin é um menino inglês de 6 anos que é melhor amigo de Lulu DeVries, e ele iniciou uma ação que arrecadou 2.800 libras (mais ou menos R$ 14.500) para uma tratamento que a amiga precisa.

-Publicidade-

Segundo informações do Daily Mail, Lulu e Oisín se aproximaram em 2017, no início do ano letivo, e poucos dias depois a menina foi diagnosticado com neuroblastoma. Na época, o tumor de Lulu já tinha se espalhado pelos ossos, medula óssea e sistema linfático, e ela teve que começar o tratamento com quimioterapia.

Com o tratamento e as cirurgias, o tumor da menina diminuiu, mas os pais dela estavam preocupadas com o alto risco de incidência, que chega a 50%. Foi então que eles ficaram sabendo de um tratamento pioneiro que diminui as chances da doença voltar, mas não podiam custear as 162 mil libras cobradas.

-Publicidade-

Oisín, então, quis ajudar. Ao conversar com seus pais, o menino ouviu que seria mais fácil se ele tentasse arrecadar 100 libras, mas ele quis fazer mais e estipulou a arrecadação de 2 mil libras.

Oisín e Lulu depois do evento de arrecadação  (Foto: Reprodução/Daily Mail)

No evento organizado para arrecadar o valor, o menino deixou que a amiga, que tinha perdido os cabelos por causa do tratamento, raspasse a cabeça dele. “Eu me pareço com você agora!”, falou o menino ao se olhar no espelho. Confira o momento:

“Estou muito orgulhosa dele”, falou Jo Ruskin, mãe de Oisín.

A família de Lulu conseguiu arrecadar o valor necessário para que ela possa fazer o tratamento. “É muito dinheiro, mas nós não podemos colocar um valor na vida da nossa menininha. Há uma chance de 50% da Lulu ter uma recaída após o fim do tratamento. E das crianças que tem uma recaída, 90% morrem. Com o tratamento, ela tem 90% de chance de sobrevivência. Então não é uma questão. Ela está sendo muito corajosa, é a nossa pequena super-heroína, finalizou Rob DeVries, pai de Lulu.

Leia também:

Artista tira maquiagem de bonecas e o motivo é muito especial

Menina de 5 anos ganha boneca com deficiência visual da mãe e o motivo é lindo

Bebê de 5 meses fica desnutrido por decisão dos pais e motivo é revoltante

-Publicidade-