7 perguntas que toda mãe deve fazer antes de postar uma foto do filho nas redes sociais

Depois de conversar com amigos, uma mulher não parou de pensar em fotos e bebês

Você gosta de compartilhar fotos do seu filho (Foto: Getty Images)

Uma mãe australiana escreveu sobre fotos e recém-nascidos no site Babyology, ela comentou que isso é sempre um assunto com os amigos: Qual a medida certa de exposição das crianças? Pode postar foto assim que nasce? Ou é melhor viver sem mostrar o bebê para os outros?

-Publicidade-

Ela disse que uma das amigas preferiu esperar um tempo, mas que queria postar a foto, só estava aproveitando um pouco o momento só com a família: “Eu só queria que ela fosse apenas nossa por mais algum tempo.” Um outro amigo disse que eles estavam tão exaustos com o nascimento do bebê que nem pensaram em fotos.

Depois de pensar muito sobre a conversa que teve com os amigos, a mãe decidiu montar uma lista com 7 regras ou perguntas para te ajudar a descobrir o tempo certo para postar foto com as crianças:

-Publicidade-
  1. Você quer definir um limite de tempo para postar a primeira foto do bebê?
  2. Quando o bebê nascer… você vai primeiro avisar por texto para algumas pessoas ou já vai postar uma foto para todos verem a criança?
  3. Você já está pensando em legenda? Vai revelar o nome da criança, peso, altura e data?
  4. Você vai estar muito ocupada cuidando do bebê. Vai ter alguém para te ajudar com as imagens?
  5. Você quer que outras pessoas compartilhem fotos de seu bebê nas redes sociais? (Com certeza um dos pontos essenciais)
  6. E nos casos em que você está ‘ok’ se alguém compartilhar, caso mude de ideia, você vai se sentir bem em deixar a foto privada?
  7. A primeira foto do seu bebê capta um dos momentos mais importantes na vida de sua família. E aí? Topa compartilhar?

A mãe conta que o ponto 4 é o mais importante para ela, uma vez ela quis compartilhar uma foto amamentando o filho e percebeu que o mamilo que não estava sendo usado para o filho também estava em total foco.

Além do exemplo da mãe, é sempre bom lembrar que é você quem decide como registrar e viver a sua maternidade e os momentos com o seus filhos e com a sua família.

Leia também: 

Conheça 17 dicas de cuidados com recém-nascido

5 aplicativos seguros para armazenar suas fotos online

Você precisa conversar com o seu filho sobre as redes sociais

 

-Publicidade-