Aí o coração aperta: avô conhece neto recém-nascido através da janela de casa para respeitar o isolamento

Exemplo de cidadania! Sabemos a vontade que dá de quebrar a recomendação, mas a lição que tiramos é de que antes de qualquer coisa, precisamos respeitar o distanciamento necessário na pandemia do novo cornavírus #ficaemcasa

Resumo da Notícia

  • Avô conhece neto através de uma janela para respeitar o isolamento social
  • Por ser um idoso, o avô faz parte do grupo de risco
  • A tia da criança publicou uma foto no momento em que eles se conheceram e viralizou nas redes sociais

Autoridades de diversos países decretaram quarentena a fim de diminuir a proliferação do novo coronavírus no mundo. As pessoas que se enquadram nos grupos de risco são as que mais precisam do isolamento social. Para respeitar o distanciamento necessário e mesmo assim não perder esse momento, um avô irlandês conheceu seu neto recém-nascido através do vidro da janela.

O momento foi compartilhado nas redes sociais da tia do bebê e nós precisávamos que você também compartilhasse desse acontecimento. Na foto, é possível ver a criança dentro da casa, sendo levantada pelo pai, enquanto o avô a observa por trás de um vidro.  Ao mostrar as dificuldades do primeiro encontro entre neto e avô, Emma Beth Gall disse: “Três gerações e o distanciamento social, meu pai conhecendo seu neto pela primeira vez”.

A foto viralizou e os internautas se sensibilizaram pela situação na qual  família se encontrava.  “Eu sei que isso é necessário, mas parte meu coração ver o rostinho do seu pai. Que Deus proteja seu pai e eu já quero ver no futuro a foto dele segurando o neto pela primeira vez!”, disse um internauta. Outro, ainda, conseguiu captar todo o sentimento da foto pela expressão do avô:  “O rosto do seu pai diz tudo! Mas desejo muitas bençãos para sua família!”, disse.

Avô conhece neto pela janela (Foto: reprodução Instagram)

Devido à comoção que a imagem causou, Emma compartilhou recentemente mais informações sobre a família. Em sua rede social ela disse que o bebê e o avô estão bem. Emma também revelou o nome do novo integrante da família: Faolán.

“Muito obrigada a todos pelas mensagens de carinho. A boa notícia é que o bebê Faolán está ótimo e não faz nem ideia do sucesso que está fazendo na web. Faolán é meu sobrinho e meu irmão Míchéal está segurando ele na foto. Foi a mãe do bebê quem tirou a foto. Meu pai também está bem e também não faz nem ideia do sucesso que está fazendo. Meu irmão mora a dois minutos do meu pai, então ele foi até lá só para ver o neto, mesmo de longe. Ele sabia que não poderia entrar. Ele está ansioso para segurar o netinho no colo pela primeira vez. E eu vou postar com certeza a foto do primeiro colo!”, disse Emma.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!