Publicado em 01/08/2018, às 14h40 por Redação Pais&Filhos
Abigail Rivera Garcia, uma mãe de Massachusetts, compartilhou nas redes uma descoberta para confortar os bebês que mudou a sua vida. A gente, claro, amou a criatividade e ela já testou e aprovou, ou seja, se você tiver algum dia mega corrido que precisa resolver algo, essa pode ser a solução, mas vale lembrar que nada é melhor para o seu filho do que seu colo e carinho.
No texto, a mãe começa apresentando os filhos:
“Eu tenho um menino, Jeremiah, de 16 meses que nasceu prematuro. Agora, foi a vez de Anayah, minha filha de dois meses que também nasceu antes da hora: sete semanas antes do previsto”.
Então ela explica a situação:
“Minha filha tem cólica e refluxo, então ela tem sido superirritada e constantemente quer ser consolada com um colo. Chegou ao ponto em que eu não consegui colocá-la fora dos meus braços por mais de dez minutos sem que ela chorasse”.
Agora é hora da ótima ideia!
“Eu vi essa ótima dica e foi a melhor coisa que eu já fiz! Ela sempre quer atenção e agora, com isso, eu tenho meu tempo. É simples: coloque arroz em uma luva e veja a mágica acontecer. Eu tinha visto algo semelhante no Pinterest.
Então, quando me lembrei de que minha mãe tinha luvas em seu armário, peguei uma luva e coloquei um pouco de arroz na luva, apertando-a com força. No momento em que a deitei e coloquei a luva nas costas dela, ela parou de chorar, o que foi um alívio!”
Para finalizar…
“Claro, todo mundo tem sua própria opinião sobre esse truque. Alguns gostam e alguns não, mas toda mãe conhece seu filho. Minha filha adora e está indo bem. Eu tive que postar porque eu sei o quão difícil é não ter uma pausa e se eu puder ajudar uma mãe, eu definitivamente vou!”
Dar colo é ruim?
Quantas vezes já escutamos que não podemos dar muito colo para o nosso bebê porque isso não é bom para ele? A gente nunca acreditou nisso e, para comprovar, um estudo acaba de sair dizendo que nunca é demais segurar o seu bebê.
E não é só isso, não, a pesquisa ainda mostra que é crucial que você toque e abrace o seu filho, porque isso ajuda no desenvolvimento do cérebro dele. Numa análise realizada no Hospital das Crianças Nationwide, em Ohio, Estados Unidos, foram observados 125 bebês, sendo alguns prematuros, para ver como cada um respondia ao toque.
E olha só: os prematuros respondem menos ao toque do que os bebês nascidos com nove meses. Mas não é por isso que devemos segurar menos, não, muito pelo contrário! Os bebês prematuros que receberam mais colo respondem melhor do que os que não receberam, ou seja, desenvolvem um cérebro mais forte.
A Dra. Nathalie Maitre, líder da pesquisa, conta mais: se os pais não podem segurar os bebês, o hospital tem que considerar a contratação de um fisioterapeuta para nada mais nada menos do que dar colo.
São 15 milhões de prematuros que nascem por ano no mundo todo e muitos deles passam um tempão na UTI, que é um ambiente, vamos combinar, não muito agradável. Imagina só a diferença e o benefício que todas elas teriam se recebessem colo quentinho todos os dias?
O próximo passo da Nathalie é desenvolver um plano para que todas as crianças prematuras ganhem mais colo na UTI. E você pode aproveitar o seu bebê, porque enquanto dá amor, ele se desenvolve com mais força.
Leia também:
Pode dar muito colo para o seu bebê, sim!
Colocar a criança de “castigo para pensar”, NÃO!
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”