Essência do bem: escolher produtos veganos e naturais é cuidar da pele do seu bebê e também do planeta

Cuidar de um bebê é cuidar do mundo em que vivemos, garantindo um bom futuro para o seu filho. O cuidado, o carinho e contato pele a pele estabelecem vínculos entre pais e filhos desde o início da vida 

Resumo da Notícia

  • Até os 3 anos de vida, a criança tem a pele mais sensível e o sistema imunológico ainda imaturo
  • Para evitar alergias e irritações, a pele do bebê exige maior cuidado e atenção
  • Como é sensível, os produtos usados sobre a pele do seu filho devem ser de qualidade

Cuidar de um bebê é cuidar do mundo em que vivemos. E cuidar desse mundo também é pensar no futuro do seu filho desde o nascimento. Esse sentimento de cuidado, afeto, carinho e amor começa com a mãe logo na gestação e são aqueles pequenos momentos diários, como a hora do banho, a troca de fraldas, a massagem, o toque, a amamentação e a troca de olhares, que estabelecem a relação entre pais e filhos desde o início da vida.

-Publicidade-

Como é a pele de um bebê?

Poucas coisas no mundo se comparam à experiência de sentir aquele cheirinho que só o bebê tem, e tocar a pele do seu filho, seja num abraço antes de dormir ou na hora do banho. Mas para que esses momentos tragam bem-estar entre vocês, é fundamental ter atenção aos cuidados com a pele dele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), até completar 3 anos, a criança tem a pele mais sensível e o sistema imunológico ainda imaturo – o que torna as alergias e irritações mais comuns. Nesta fase, a derme de um bebê é três vezes mais fina que a de um adulto – por isso, ela absorve com muita facilidade tudo que é aplicado sobre ela, de bom e de ruim.

Os bebês tem um cheiro único!
Os bebês têm um cheiro único! (Foto: Reprodução)

Por isso, é essencial ficar atenta às escolhas dos produtos e buscar opções que não agridam essa pele delicada e proporcionem segurança para o bebê. Presentes na maioria dos cosméticos tradicionais, substâncias como parabenos, petrolatos, sulfatos, silicones, corantes e fragrâncias artificiais podem ser prejudiciais para os bebês. Para você ter uma ideia do risco, o uso de produtos que possuem parabenos, por exemplo, pode provocar coceiras e alergias cutâneas nos bebês, como dermatite de contato irritativa e por hipersensibilidade. Ao escolher os produtos de limpeza e hidratação para o seu filho, o ideal é optar pelos feitos com ingredientes de origem vegetal, natural e veganos – para cuidar do planeta ao mesmo tempo em que você cuida do bebê.

A essência do bem

A Physalis, marca 100% brasileira, desenvolve cosméticos veganos com ingredientes vegetais, puros e com fragrâncias únicas para cuidar com carinho de cada pessoa e do meio ambiente. “Temos muita preocupação em relação à confiança e segurança das fórmulas dos produtos. A partir dos ingredientes de origem vegetal, naturais e veganos, cuidamos da criança e também do meio ambiente. Essa é a verdadeira essência do bem”, explica Luciana Amiralian, Diretora de Inovação e P&D na Phisalia, mãe de Rafaela e Pedro.

A pele de bebê precisa de cuidados especiais
A pele de bebê precisa de cuidados especiais (Foto: Reprodução)

A marca estimula um consumo mais consciente e a economia circular, com produtos livres de crueldade animal e embalagens recicladas e recicláveis. “Desde o nosso nascimento como empresa, a Phisalia, que tem mais de 45 anos de história, nos preocupamos com a questão ambiental. Com o nascimento da marca Physalis, há cerca de um ano e meio, buscamos novamente como poderíamos, de fato, contribuir para um planeta ainda melhor e com toda essa cadeia de sustentabilidade. Desenvolvemos produtos que trazem benefícios para o ambiente, mas, também sempre pensando na segurança em relação à formulação. Estamos falando de produtos infantis e isso é primordial”, defende Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing na Phisalia, filha de Carlos e Maria Lúcia.

O poder dos extratos vegetais

A Physalis Baby possui fórmulas exclusivas que protegem e suavizam a pele, especialmente as mais delicadas. Os produtos são feitos com extratos vegetais como a camomila, que tem atividade emoliente, protetora e calmante, a melissa, com ação anti-inflamatória, protegendo e suavizando a pele, e a calêndula, que auxilia na hidratação da pele e fornece vitamina B5. “Os extratos vegetais, como o de camomila, melissa e calêndula, trazem um efeito calmante, anti-inflamatório e cicatrizante para a pele do bebê”, explica Luciana.

Entre os grandes benefícios das fórmulas da Physalis Baby, também estão os prebióticos, que reforçam a barreira cutânea da pele, aumentando sua proteção. “Ao alimentar as bactérias do bem, por meio dos prebióticos, a proteção natural da pele aumenta. Esse é um cuidado que já existe, mas conseguimos promover que a pele melhore cada vez mais por si mesma”, reforça Luciana.

Puro carinho

Linha de produtos Physalis Baby
Linha de produtos Physalis Baby (Foto: Flávio Rodrigues/Divulgação)

O shampoo,  sabonetes líquidos e em barra, creme para assadura e gel dental da Physalis Baby, podem ser usados nos bebês desde os primeiros dias de vida. Todos os produtos são nutritivos, vitaminados e refrescantes para a pele delicada do bebê, aprovados dermatologicamente e com o pH neutro. Conheça a linha completa:

Sabonete líquido cabeça aos pés

Sabonete líquido Physalis Baby
Sabonete líquido Physalis Baby (Foto: Flávio Rodrigues/Divulgação)

Possui extratos de melissa, calêndula e camomila, além de prebióticos que ajudam na proteção da pele e não irritam os olhos

Sabonete em barra

Sabonete em barra Physalis Baby
Sabonete em barra Physalis Baby (Foto: Flávio Rodrigues/Divulgação)

Tem extratos de melissa, calêndula e camomila, além de manteiga de karité. Limpa suavemente a pele do bebê e pode ser usado no corpo todo.

Gel dental

Creme dental Physalis Baby
Creme dental Physalis Baby (Foto: Flávio Rodrigues/Divulgação)

Pode ser usado antes do nascimento do primeiro dente! Possui extratos de camomila e xilitol, que ajudam a acalmar a gengiva, e não contém flúor

Creme para assaduras

Creme para assaduras Physalis Baby
Creme para assaduras Physalis Baby (Foto: Flávio Rodrigues/Divulgação)

Contém óleos vegetais de calêndula e de coco, para maior maciez e hidratação da pele. A fórmula ainda conta com prebióticos e D-Pantenol evitando o desconforto e dando sensação de suavidade.

Para conhecer mais e comprar os produtos da Physalis Baby, clique aqui